O melhor pedaço da Maçã.

Google Duo agora permite o envio de mensagens de vídeo, caso a pessoa do outro lado não atenda à chamada

Se você não faz a mínima ideia do que é Google Duo, eu lhe perdoo: o aplicativo de videochamadas da gigante de Mountain View foi lançado até com alguma pompa há cerca de um ano e meio, junto ao seu irmão de mensagens de texto, o Allo, mas desde então caiu numa espécie de esquecimento que não é característica das criações de Sundar Pichai e sua turma.

Publicidade

O fato é que o Google está, hoje, introduzindo um novo recurso ao seu aplicativo com a (provável) intenção de colocá-lo novamente na boca do povo. A partir de agora, será possível deixar mensagens de vídeo para os seus contatos — desta forma, mesmo que a pessoa do outro lado não atenda à ligação, será possível compartilhar momentos e deixar recados para que elas vejam posteriormente.

YouTube video

O recurso é muito simples: se a tela de solicitação de chamada persistir por alguns segundos sem resposta, um botão com a opção de gravar mensagem de vídeo aparecerá na tela. O usuário, então, pode filmar até 30 segundos de conteúdo e, ao finalizar, clicar no botão de envio para que a filmagem chegue ao contato em questão.

Publicidade

Se você estiver no outro lado da equação, é possível assistir a todos os recados recebidos clicando no rosto dos respectivos contatos. As mensagens de vídeo ficam disponíveis por 24 horas depois que você assistir a elas pela primeira vez, mas é possível salvá-las localmente no seu dispositivo, caso queira.

A nova versão do Google Duo com o recurso já está sendo progressivamente disponibilizada na App Store e no Google Play, chegando para todos os usuários ao longo dos próximos dias. É o suficiente para lhe convencer a usá-lo?


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sua conta da Apple pode estar sendo vendida por US$15 em algum lugar da deep web (ei, mas ao menos ela é valiosa)

Próx. Post

Vivo anuncia o fim do serviço TU Go; futuro das chamadas via Wi-Fi na operadora é incerto

Posts Relacionados