O melhor pedaço da Maçã.

CleanMyMac X 4.8 ganha otimização para Macs M1 e visual mais moderno

CleanMyMac X 4.8

Aos poucos, diversos apps importantes do mundo Mac vão ganhando suas otimizações para os novos chips da Apple. A bola da vez é o famoso CleanMyMac X, da MacPaw — já fizemos, inclusive, um vídeo completo sobre ele.

Publicidade

Mas as novidades não se resumem à compatibilidade com o chip M1, não: além de funcionar mais rápido nos novos Macs, o CleanMyMac X 4.8 ganhou uma renovada no visual, que combina muito melhor com o macOS Big Sur.

O ícone foi ligeiramente redesenhado e a barra lateral agora está mais destacada; de uma forma geral, a aparência está mais moderna e clean, com cores e remoções de detalhes na interface que não eram tão necessários assim — que, segundo a MacPaw, ajudam o usuário a focar no que realmente importa.

De quebra, temos uma novidade funcional: a possibilidade de procurar a apagar binários universais. Caso você não saiba, um binário universal é basicamente um pacote o qual permite que um app em questão rode tanto em Macs com processadores Intel quanto em máquinas com os chips da Maçã. É como a Apple acredita que tudo deve ser feito: a pessoa baixa apenas um app e ele está preparado para qualquer terreno.

Publicidade

Mas isso, é claro, pode ocupar um espaço precioso no seu computador, caso você tenha pouco armazenamento. Pensando nisso, o CleanMyMac X agora pode remover com segurança esse pedaço de código que fornece suporte para a outra arquitetura (que não a sua), ajudando a economizar espaço em disco.

Se você tem o CleanMyMac X distribuído pelo site da desenvolvedora, já pode fazer a atualização para a versão 4.8; caso esteja usando o binário da Mac App Store, terá que esperar mais um pouco já que a atualização dele pintará nos próximos dias — eu particularmente recomendo a versão do site, que é mais completa. 😉

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VP da Apple entra para Conselho de Economia Verde nos EUA

Próx. Post

Qualcomm poderá ter que indenizar donos de iPhones no Reino Unido

Posts Relacionados