O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13.3.1 permite desativar a localização por redes sem fio

AnandTech
iPhones 11 e 11 Pro

A Apple lançou ontem o iOS 13.3.1 com diversas melhorias para o seus sistema operacional móvel; entre elas, a correção de um problema envolvendo privacidade nos novos iPhones: agora, existe uma opção para evitar o rastreamento em segundo plano do chip de Banda Ultralarga U1.

Publicidade

Para quem não está inteirado do assunto, o chip U1 utiliza um nível de energia muito baixo para que o dispositivo se comunique com outros gadgets a curto alcance. Com a ajuda desse componente, os novos iPhones podem localizar e se comunicar com outros aparelhos habilitados com o U1 de forma muito mais precisa, melhorando recursos como o AirDrop.

No entanto, de acordo com a Apple, essa tecnologia é proibida em alguns países, e para não ativá-la na região errada, o iPhone busca constantemente a localização do usuário (em segundo plano) para saber se ele está em uma região onde a UWB1Ultra-wideband, ou banda ultralarga. é permitida. E isso funciona mesmo com a opção “Serviços de Localização” desativada — sem falar que esse monitoramento deve gastar um pouco mais de bateria. Por esses motivos, a Maçã tratou de permitir a desativação do recurso no iOS 13.3.1, que continua vindo ativado por padrão.

Se você está preocupado com esse monitoramento constante causado pelo recurso do chip U1, siga os passos abaixo para desativá-lo:

  1. Vá em Ajustes » Privacidade;
  2. Selecione “Serviços de Localização”;
  3. Role até o fim da tela e vá em “Serviços do Sistema”;
  4. Procure por “Redes Sem Fio” e desative essa opção. Confirme para desativar.
Desativando a localização por redes sem fio no IOS 13.3.1

Após desativar a opção, seu iPhone não rastreará mais a sua localização o tempo todo. Porém, vale notar que o dispositivo também não utilizará mais os serviços de localização para aprimorar as conexões Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, a “conscientização espacial” do AirDrop também será afetada.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Ultra-wideband, ou banda ultralarga.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Mês do Coração”: vem aí mais um desafio para donos de Apple Watch

Próx. Post

Apple deverá abrir loja online na Índia ainda este ano

Posts Relacionados