O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones na Apple Store
The Sun

Apple ultrapassou Samsung em vendas de smartphones no fim de 2019

Os números não mentem: nesta semana, vimos a Apple alcançar a maior arrecadação para um trimestre de dezembro, consequência do aumento significativo nas vendas de iPhones. Isso, é claro, iria implicar no ranking geral de vendas de smartphones (só não sabíamos quanto).

Publicidade

De acordo com uma nova pesquisa publicada pela Strategy Analytics, a Apple ultrapassou a Samsung para se tornar a maior vendedora de smartphones durante o quarto e último trimestre de 2019 no mundo, abocanhando 18,9% de todas as vendas desse período!

Como a Apple não divulga mais o número de dispositivos comercializados, a SA precisou fazer isso por conta própria: segundo a firma, a empresa vendeu 70,7 milhões de iPhones nos últimos três meses do ano, o suficiente para colocá-la à frente da Samsung, com 68,8 milhões de dispositivos vendidos.

Vendas de smartphones no Q4/2019

Justamente devido ao fato de a Apple não divulgar o número exato de aparelhos comercializados, pode haver alguma inconsistência: a IHS Markit, por exemplo, inverteu a posição definida pela SA na sua tabela, colocando a Samsung com 70,7 milhões de vendas e a Apple com 67,7 milhões. De acordo com a Bloomberg, entretanto, praticamente não houve diferenças exorbitantes entre as duas fabricantes que lideram o ranking.

As vendas de ‌iPhone‌ aumentaram 7% ao ano, de 65,9 milhões de unidades em todo o mundo no quarto trimestre de 2018 para 70,7 milhões no quarto trimestre de 2019. Esse foi o melhor desempenho de crescimento da Apple desde 2015. O mercado global de smartphones da Apple aumentou de 18% para 19% no ano passado. Ele está se recuperando devido aos preços mais baratos do iPhone 11 e à demanda na Ásia e na América do Norte.

Apesar de o último trimestre ter sido da Apple, os números gerais apontam para uma “vitória” da Samsung: a SA estima que, durante os 12 meses, a Samsung tenha vendido 295 milhões de dispositivos, enquanto a Apple comercializou 193 milhões de iPhones.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
LastPass

LastPass descontinuará app para macOS; GoPro, Plex e djay são atualizados

Próximo Artigo
Novos mapas da Apple

Apple finaliza renovação dos seus mapas nos EUA

Posts Relacionados