O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Meu Banco

Desenvolvedor brasileiro cria simulador de banco para crianças controlarem suas mesadas

Só quem tem um(a) filho(a) hoje em dia sabe que os pequenos já estão crescendo com consciência financeira — mesmo que o instinto deles seja gastar com tudo. 😛

Publicidade

Considerando que não tem como escapar de algumas coisas, o melhor é unir o útil ao agradável — o que, nesse caso, significa usar a tecnologia ao nosso favor. Foi exatamente isso que o desenvolvedor (e pai) Ariel Alexandre fez ao lançar o seu novo app “O Meu Banco”.


Ícone do app O Meu Banco controle de mesada
O Meu Banco controle de mesada de E-commerce Experience
Compatível com iPhones
Versão 1.0 (21.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesada

Tudo não passa de uma simulação, justamente para a criança aprender como separar a sua mesada com as eventuais compras que ela queira fazer. Por isso, para criar uma conta no app não é necessário depositar nenhum dinheiro real, enviar documentos para comprovar a identidade… estamos falando de uma simulação educativa, apenas.

Ainda assim, ela terá uma conta com o seu nome, a partir da qual poderá consultar quanto de mesada tem acumulada e solicitar uma “retirada” (no caso, do seu bolso). Ademais, os pais ou responsáveis podem criar regras a fim de manter as contas no azul — tudo isso a partir de uma interface muito simples e educativa.

O Meu Banco também está disponível para Android, no Google Play.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs apresentando o primeiro iPad

10 anos do iPad: ex-designers da Apple comentam a criação do tablet

Próximo Artigo
Mulher usando iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 26 de janeiro a 2 de fevereiro

Posts Relacionados