O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

The Spokseman-Review
Logo da Apple

Fortune: Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 13º ano consecutivo

E não choca ninguém

Finjam supresa: a Apple foi considerada a empresa mais admirada do mundo pela Fortune. Naturalmente, essa é uma notícia e tanto, mas o sucesso da Maçã na classificação não é exatamente inédito: essa é a 13ª vez que a gigante de Cupertino lidera o ranking World’s Most Admired Companies da revista americana.

Publicidade

Além da Apple, a Amazon, a Microsoft e a Alphabet (empresa-mãe do Google) também são listadas no Top 10. Para realizar a pesquisa, a Fortune colaborou com a empresa Korn Ferry, a qual analisou uma amostra de 1.000 empresas americanas (classificadas pelas maiores receitas) e das companhias com receita de mais de US$10 bilhões fora dos Estados Unidos.

Para determinar as empresas mais conceituadas, a Korn Ferry pediu que executivos, diretores e analistas classificassem as empresas selecionadas sob dez critérios diferentes, desde investimentos até a responsabilidade social e produtos. Mais precisamente, cerca de 3.770 colaboradores participaram da pesquisa, sendo que qualquer um poderia votar em qualquer empresa, independentemente do setor.

Veja como ficou o ranking:

Publicidade
  1. Apple
  2. Amazon
  3. Microsoft
  4. Walt Disney
  5. Berkshire Hathaway
  6. Starbucks
  7. Alphabet
  8. JPMorgan Chase
  9. Costco Wholesale
  10. Salesforce

Pelo 13º ano consecutivo, portanto, a Apple foi a companhia mais bem avaliada na maioria dos quesitos; a Amazon, por sua vez, se manteve na cola da Maçã pelo 5º ano consecutivo. O destaque ficou para a Microsoft, que pulou do 6º lugar em 2018 para o 3º. Além disso, a Netflix, que ocupava o 8º lugar da lista, saiu do Top 10 na última classificação.

Para se manter invicta por 13 anos, certamente a Apple está no caminho certo quanto à sua reputação corporativa. Será que isso vai durar por (ainda) mais tempo?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones expostos em loja da Apple

Vendas de iPhones poderão cair 10% em decorrência do Coronavírus

Próximo Artigo
Conversas no Twitter

App Twitter para iOS tem novo layout para conversas; Overcast, Documents da Readdle e Viber são atualizados

Posts Relacionados