O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Apple TV chega a mais TVs da LG [atualizado]

TV da LG com o app Apple TV

No fim do ano passado, noticiamos que o aplicativo Apple TV também seria lançado em Smart TVs da LG após aterrissar nas telonas da Samsung e da Sony. Há algumas semanas, a fabricante forneceu mais detalhes sobre a novidade, dizendo que o app da Maçã estaria disponível nas TVs lançadas neste ano e em alguns modelos de 2018 e 2019.

Publicidade

Após todo esse suspense, a LG liberou o app em alguns de seus modelos de 2019 em mais de 80 países (incluindo o Brasil e Portugal, provavelmente), como divulgado pela própria fabricante. Naturalmente, com o suporte ao app Apple TV, esses aparelhos agora podem acessar também o Apple TV+ (serviço de streaming de vídeos com conteúdos originais da Maçã).

As TVs que ganharam a novidade hoje são as da geração NanoCell (séries SM9X e SM8X) e todos os modelos OLED. Para saber se sua TV está apta a instalar o app Apple TV, é necessário verificar se há alguma atualização de firmware disponível.

De acordo com a LG, o app da Maçã chegará a alguns modelos UHD (UM7X e UM6X) até o fim do mês. Ainda não há informações sobre quando as TVs de 2018 ganharão esse suporte, mas a fabricante pretende divulgar mais detalhes até o fim deste ano.

Publicidade

As TVs que ganharam suporte ao app Apple TV também são compatíveis com o AirPlay 2, permitindo que usuários compartilhem ou espelhem o conteúdo do iPhone, do iPad ou do Mac diretamente num equipamento da LG.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Bruno Franco Cançado

Atualização, por Eduardo Marques 04/02/2020 às 15:25

A assessoria de imprensa da LG informou ao MacMagazine que Brasil e Portugal estão entre os países que terão TVs compatíveis com o app Apple TV. Além disso, todos os modelos citados no release americano também contarão com a novidade no Brasil (modelos OLED, NanoCell e UHD).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abocanhou 35% do mercado de tablets em 2019

Próx. Post

Mais países ganham isenção da taxa do Apple Developer Program

Posts Relacionados