O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TV da LG com o app Apple TV

Aplicativo Apple TV chega a mais TVs da LG [atualizado]

No fim do ano passado, noticiamos que o aplicativo Apple TV também seria lançado em Smart TVs da LG após aterrissar nas telonas da Samsung e da Sony. Há algumas semanas, a fabricante forneceu mais detalhes sobre a novidade, dizendo que o app da Maçã estaria disponível nas TVs lançadas neste ano e em alguns modelos de 2018 e 2019.

Publicidade

Após todo esse suspense, a LG liberou o app em alguns de seus modelos de 2019 em mais de 80 países (incluindo o Brasil e Portugal, provavelmente), como divulgado pela própria fabricante. Naturalmente, com o suporte ao app Apple TV, esses aparelhos agora podem acessar também o Apple TV+ (serviço de streaming de vídeos com conteúdos originais da Maçã).

As TVs que ganharam a novidade hoje são as da geração NanoCell (séries SM9X e SM8X) e todos os modelos OLED. Para saber se sua TV está apta a instalar o app Apple TV, é necessário verificar se há alguma atualização de firmware disponível.

De acordo com a LG, o app da Maçã chegará a alguns modelos UHD (UM7X e UM6X) até o fim do mês. Ainda não há informações sobre quando as TVs de 2018 ganharão esse suporte, mas a fabricante pretende divulgar mais detalhes até o fim deste ano.

Publicidade

As TVs que ganharam suporte ao app Apple TV também são compatíveis com o AirPlay 2, permitindo que usuários compartilhem ou espelhem o conteúdo do iPhone, do iPad ou do Mac diretamente num equipamento da LG.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.5 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Bruno Franco Cançado

Atualização, por Eduardo Marques 04/02/2020 às 15:25

A assessoria de imprensa da LG informou ao MacMagazine que Brasil e Portugal estão entre os países que terão TVs compatíveis com o app Apple TV. Além disso, todos os modelos citados no release americano também contarão com a novidade no Brasil (modelos OLED, NanoCell e UHD).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Família de iPads

Apple abocanhou 35% do mercado de tablets em 2019

Próximo Artigo
Apple Developer

Mais países ganham isenção da taxa do Apple Developer Program

Posts Relacionados