O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple registra patente de telefone dobrável que não deixa marcas na tela

Os telefones dobráveis estão com tudo. Eu diria que o mercado ainda está em fase de prototipagem e que nós, usuários, somos apenas cobaias dessas grandes fabricantes. Mas o fato é que a Samsung já começou a vender o Galaxy Fold até mesmo no Brasil — o primeiro lote (quantidade não divulgada) já acabou e a empresa colocou no ar mais uma leva de aparelhos por módicos R$13.000.

Publicidade

Huawei, Motorola e outras já arregaçaram as mangas para apresentar suas soluções, e a pergunta que muitos clientes da Apple fazem é: será que a Maçã pretende lançar algo assim? A resposta, por enquanto, só os executivos da empresa têm, mas isso não impede a companhia de já registrar patentes envolvendo criações de telefones dobráveis.

Patente da Apple cobrindo tela dobrável

Nesta semana, a Apple registrou uma patente (#10.551.880; no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) que cobre um dispositivo dobrável com um mecanismo de dobradiça exclusivo, utilizando abas móveis para ajudar a evitar que o display seja danificado ao ser dobrado.

A ideia é que o mecanismo da dobradiça garanta uma separação adequada entre a primeira e a segunda parte da tela. Quando o dispositivo é desdobrado, as abas móveis se estendem para cobrir a lacuna; quando dobrado, elas se retraem.

Patente da Apple cobrindo tela dobrável

Tal mecanismo evitaria os vincos visíveis em aparelhos como o Galaxy Fold e o Mate X (da Huawei), por exemplo. O novo Razr dobrável (da Motorola) tenta evitar esse problema com um design de dobradiça exclusivo.

Este é o som da dobradiça na dobra do Razr. Não parece bom. A dobradiça também parece frágil e barata para um telefone de US$1.500. O representante dessa loja disse que tinha medo de usá-lo.

O problema é tal mecanismo não parece ser muito resistente — sem falar no problema de poeira entrando por baixo da dobradiça:

😥 Definitivamente a poeira está ficando atrás dessa tela através dessa entrada. Os reviews de longo prazo serão interessantes. #MotorolaRAZR

Minha opinião é que tal mercado ainda é muito incipiente e que a Apple vai esperar um bom tempo para ver se ele realmente vingará. Essa, contudo, não foi a primeira nem será a última patente registrada pela companhia cobrindo o assunto.

Quais as vossas apostas?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aurora app

Aurora é um seletor de cores feito para desenvolvedores

Próximo Artigo
Mac Pro em versão rack da MacStadium

Vídeo traz unboxing completo do Mac Pro em sua versão rack

Posts Relacionados