O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: watchOS 7 com novos anéis de atividade, suporte ao iCloud.com e mais

O watchOS é um ótimo sistema, mas ainda está a alguns passos de ser completo. Apesar de todos os avanços no sistema operacional do Apple Watch, a falta de alguns recursos é evidente — alguns deles, inclusive, que já existem no iOS.

Publicidade

Pensando em algumas das coisas que gostaria de ver na próxima grande atualização, Matt Birchler (nosso conhecido) divulgou um novo conceito para o watchOS 7, o qual inclui alguns dos recursos mais solicitados pelos usuários. Vamos conferir?

Anéis de atividade

Birchler gostaria que, no watchOS 7, a Apple não apenas permitisse ao usuário personalizar os anéis do app Atividade, mas também adicionar novas opções — porém sempre mantendo três em destaque, devido à interface do relógio.

Página Atividade na web

Segundo Birchler, as chances de a Apple criar uma interface web para usuários acompanharem os destaques e o desenvolvimento das suas metas do app Atividade é ínfima; ainda assim, ele conta que seria ótimo ver esses dados pelo iCloud.com.

Com isso, seria possível baixar as informações em um arquivo CSV (a exemplo de listas de contatos e/ou eventos do seu calendário) para usar e compartilhá-las da maneira que quisesse — afinal, são os seus dados.

Melhorias na comunicação

Como destacado por Birchler, em 90% dos casos, quem tem o relógio visualiza uma notificação nele e, logo em seguida, pega o iPhone para respondê-la. Isso poderia ser diferente caso a Maçã expandisse os recursos de comunicação do relógio, seja criando melhores sugestões de respostas personalizadas e, como já visto no Shift Keyboard, a implementação do recurso “Sugestões”, que tenta “prever” o que o usuário quer escrever.

Mostradores de terceiros

Aqui, nada de novo sob o sol. Há anos, donos do Watch (e muitos desenvolvedores) clamam para que a Apple permita a criação de mostradores por qualquer pessoa.

Publicidade

Para Birchler, a Apple poderia, alternativamente, criar um novo tipo de ferramenta que possibilitasse ao usuário criar seu próprio mostrador. Embora seja possível fazer isso com as opções nativas (da Apple), talvez fosse mais interessante dar a cada um total liberdade para escolher qualquer tipo de complicação e design — e não algo pré-definido.

Publicidade

Semelhantemente, o 9to5Mac fez uma lista com suas principais sugestões (e desejos) para o watchOS 7. Entre os palpites, eles destacaram uma opção que possibilitaria ajustar o mostrador do Apple Watch com base na hora e/ou localização do usuário. Atualmente, alguns tipos de mostradores já contam com essa tecnologia, mas não na sua potencialidade.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode acessar o iCloud.com pelo iPhone!

Próx. Post

WhatsApp começa a testar o Modo Escuro em iPhones [atualizado]

Posts Relacionados