TVs da LG com o app Apple TV também ganharão suporte a Dolby Atmos

Nesta semana, comunicamos que alguns modelos de televisores da LG ganharam o app Apple TV, tendo assim acesso a todos os conteúdos originais oferecidos pela Maçã.

Publicidade

Agora, mais uma boa notícia para quem tem uma dessas TVs: um porta-voz da LG informou ao FlatpanelsHD.com que o suporte a Dolby Atmos (tanto no app Apple TV quanto utilizando o AirPlay 2, para passar o conteúdo do iPhone/iPad para a televisão) chegará via atualização de software “ainda este ano”.

App Apple TV em TV da LG

O Dolby Atmos foi desenvolvido para dar um efeito tridimensional ao som, o que é especialmente legal em filmes e séries. Em vez de ficar restrito aos canais, os sons podem ser precisamente colocados e movidos no espaço tridimensional. Tal tecnologia também é suportada pela set-top box Apple TV.

Vale notar que a LG foi a primeira fabricante a oferecer suporte a Dolby Vision — tecnologia proprietária da Dolby que concorre com o HDR1, alcançando níveis de brilhos maiores e com capacidade de processar mais cores em diferentes campos de profundidade — no app Apple TV.

A tabela abaixo dá uma boa ideia de como está o suporte a diferentes tecnologias no aplicativo Apple TV, a depender de onde ele é utilizado:

Compra/aluguel de filmes4KHDR/Dolby VisionDolby Atmos
Apple TV (set-top box)Dolby Vision
TVs da LGDolby Vision✅ (em breve)
TVs da SamsungHDR10
Roku TVHDR10
Fire TVHDR10

Nenhuma data específica foi dada para a chegada do suporte a Dolby Atmos; também não se sabe se tal suporte será oferecido em todas as TVs da LG que contam com o o aplicativo Apple TV/AirPlay 2 ou se ficará restrito a alguns modelos. Ainda assim, é uma boa notícia.


Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.3 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…