O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores agora podem criar versões personalizadas de apps para escolas

iPad em escola

A partir de agora, qualquer desenvolvedor da App Store pode criar versões personalizadas de seus softwares a fim de distribuí-los especificamente para instituições de educação, como divulgado pela Apple no seu site para desenvolvedores.

Publicidade

De acordo com a Maçã, criadores de apps podem identificar as escolas que participam do programa de educação da companhia (Apple School Manager) por meio do App Store Connect e fornecer a essas instituições a opção de adquirir apps personalizados — isso também inclui softwares que são usados internamente pela equipe, por exemplo.

Agora você pode atender às necessidades exclusivas das instituições de ensino oferecendo aplicativos que você personalizou especialmente para elas. As organizações que você identificar no App Store Connect verão o aplicativo e poderão adquiri-lo em grande quantidade no Apple School Manager, um serviço que permite que instituições educacionais comprem conteúdos, configurem a inscrição automática de dispositivos e criem contas para alunos e funcionários. Instituições educacionais também podem usar esse recurso para distribuir aplicativos proprietários para uso interno.

Como destacado pela Maçã, escolas podem adquirir grandes quantidades de um determinado app, justamente por isso o desenvolvedor pode optar por distribuir seu software por 50% do preço comum (da App Store) para as instituições que comprarem 20 ou mais unidades.

Mais precisamente, os apps personalizados contêm uma aparência personalizada, funcionalidades específicas (de acordo com o fluxo de trabalho da instituição), configurações especiais para ambientes de TI1Tecnologia da Informação. e recursos de segurança para armazenar dados da empresa, além daqueles pertencentes a parceiros, clientes, revendedores, franquias ou funcionários.

Notas de rodapé

  • 1
    Tecnologia da Informação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps faz 15 anos e ganha novidades; Twitter, Instagram e Netflix são atualizados

Próx. Post

Filme da semana: compre “Alita: Anjo de Combate”, de James Cameron e Robert Rodriguez, por R$9,90!

Posts Relacionados