O melhor pedaço da Maçã.
pio3 / Shutterstock.com
Macs em Apple Store

Referências a processadores da AMD são encontradas no macOS 10.15.4 beta

Depois de referências a uma nova Apple TV encontradas no tvOS 13.4 beta, agora foi o macOS Catalina 10.15.4 beta que trouxe alguns indícios os quais podem animar algumas pessoas por aí.

Publicidade

O usuário @_rogame do Twitter encontrou, vasculhando códigos do sistema operacional, algumas possíveis referências a processadores da AMD. Como todos sabemos, desde que a Apple abandonou os chips PowerPC em Macs, sua fornecedora exclusiva tem sido a Intel.

Os códigos trazem referências a Accelerated Processing Units (APUs — que combinam CPU e GPU num chip só) da AMD como “Navi 21”, “Picasso”, “Raven”, “Renoir” e “Van Gogh”.

Apple e AMD têm uma relação bem próxima, afinal a AMD é a sua principal fornecedora de GPUs para Macs. Com os recentes avanços que a AMD tem feito em suas CPUs, contudo, pode ser que tenha surgido um novo interesse da Apple por elas.

Publicidade

Obviamente, tudo isso pode também não passar de testes internos e nunca vermos o lançamento de Macs com processadores da AMD — afinal, há também em paralelo a isso fortes rumores acerca da adoção de chips próprios da Apple (baseados na arquitetura ARM) em Macs. O tempo dirá.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reabertura de Apple Stores na China ainda é incerta devido ao Coronavírus [atualizado]

Próx. Post

A Apple precisa melhorar a multitarefa do iPadOS… e esse conceito acertou em cheio!

Posts Relacionados