O melhor pedaço da Maçã.

App do Discord recebe redesenho e melhorias de performance

Atualização do Discord

O aplicativo do Discord recebeu uma atualização com uma série de novidades, incluindo um redesenho abrangente e outras mudanças. A abertura do app, por exemplo, está 43% mais rápida no iOS e 55% no Android. A disposição de vários dos elementos da plataforma também está diferente, pensando em novos usos do app em relação aos do momento da criação do serviço.

Publicidade

Agora, há três abas separadas para servidores e mensagens, também havendo as de “Notificações” e “Você”, mais acessíveis e visíveis ao entrar no app, que já não traz mais a antiga aba “Amigos”. Os servidores também voltaram a ser exibidos em uma prancheta na lateral esquerda, a qual continuará sendo ajustada de modo a equilibrar personalização e praticidade.

YouTube video

Na área de mensagens, são exibidas tanto as diretas de conversas privadas quanto as diretas de grupos, podendo-se adicionar algumas como favoritas para fixá-las ao topo. Acima da lista de conversas, é possível ver o que os seus amigos estão fazendo no momento. A barra de busca também foi aprimorada para pesquisar por todas as suas mensagens, pins e anexos.

As páginas de detalhes de canais e de mensagens diretas agora permitem que você encontre informações e mídias de forma mais rápida, bem como oferecem uma ferramenta de busca. Também se tornou mais fácil criar uma DM de grupo, sendo que o Discord lhe avisará se você tentar criar outro chat com as mesmas pessoas. Mensagens de voz e uma ferramenta para fazer memes foram, ainda, adicionadas.

Publicidade

Outro novo recurso é o de deslizar para a esquerda em uma mensagem para responder a ela. Com isso, o acesso à lista de membros do chat — antes feito dessa maneira — agora pode ser realizado tocando sobre o nome do canal ou DM. Na aba “Notificações”, são exibidos momentos e mensagens nas quais você foi mencionado, eventos do servidor, solicitações de amizade e respostas a mensagens. Ao tocar em cada uma delas, você é levado ao momento da conversa referente.

Na aba “Você”, por sua vez, pode-se ver e mudar a aparência do seu perfil, modificar informações da conta e acessar as configurações do perfil e a sua lista de amigos. Ao tocar no ícone da aba duas vezes, é possível acessar as configurações, as quais agora também contam com uma ferramenta de busca.

Há um novo tema (“Meia-noite”, que é “totalmente escuro”) e um compartilhamento de mídia melhorado, com o limite gratuito de 25MB por arquivo, a possibilidade de selecionar vários arquivos por vez e uma visualização estilo galeria, mais confortável. Outra área modificada foi a de chamadas de voz e vídeo, que ganhou uma interface diferente.

No que tange à velocidade, além da melhoria na abertura do app, o Discord agora gasta quatro vezes menos dados ao carregar conteúdos e mantém as mensagens armazenadas em cache. Também serão armazenadas as 700 mensagens mais recentes de DMs e canais, permitindo um carregamento mais rápido. A rolagem nos chats também ficou mais veloz e há sincronização de mensagens em segundo plano.

Publicidade

Outras melhorias — que podem ser conferidas nessa página — incluem a possibilidade de adicionar acesso rápido à lista de membros de um servidor, filtros de busca melhores e mais controle sobre como listas compactas e mensagens aparecem.


Ícone do app Discord - Converse & Fale
Discord - Converse & Fale de Discord, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 221.0 (223.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 13 e 14 ganharão suporte à recarga Qi2 no iOS 17.2; veja as novidades das RCs!

Próx. Post

Ladrões devolvem smartphone após perceberem que não era um iPhone

Posts Relacionados