O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar anexos grandes no Mail usando o Mail Drop

hilalabdullah / Shutterstock.com
Ícone do app Mail no iPhone

O Mail, aplicativo nativo que vem embarcado em iPhones, iPads e Macs, oferece opções básicas de qualquer cliente de email. Porém, um recurso pouco conhecido é o Mail Drop, uma tecnologia lançada pela Apple com o iOS 9.2 e o OS X Yosemite (na época ele ainda era chamado assim, e não “macOS” como é hoje), mas que funciona também no iCloud.com.

Publicidade

De forma resumida, o Mail Drop, com ajuda do iCloud, permite que usuários enviem arquivos grandes, como fotos em alta definição e vídeos, por exemplo, por email. No iPhone, o sistema recomenda o uso do Mail Drop para arquivos com mais de 20MB.

A tecnologia permite enviar arquivos de até 5GB(!) e eles não ocupam espaço no armazenamento do iCloud. Após o envio do email com um anexo enviado pelo Mail Drop, o destinatário terá até 30 dias para fazer o download do arquivo. Caso isso não seja feito no prazo, o arquivo será descartado automaticamente.

Como enviar arquivos pelo Mail Drop no iOS/iPadOS

Com o arquivo salvo no aparelho ou no app Arquivos (Files), abra o Mail. Na hora que estiver compondo a mensagem, toque e segure no corpo do texto até aparecer o menu de opções.

Mail Drop no iOS 14

Toque na seta do lado direito até achar a opção “Inserir Foto ou Vídeo”. Uma janela com seus arquivos aparecerá. Selecione o arquivo e toque no “x” acima da janela. Na hora de enviar o email, aparecerão duas opções: “Usar o Mail Drop” e “Tentar Enviar o Anexo”. Toque, então, em “Usar o Mail Drop”.

Como enviar arquivos pelo Mail Drop no macOS

Primeiro, certifique-se de que o Mail Drop esteja ativado nas configurações. Para isso, vá em Mail » Preferências » Contas e confirme que a opção “Enviar anexos grandes com o Mail Drop” esteja selecionada.

Quando selecionar um arquivo para anexar, o mesmo aviso do iOS aparecerá.

No iCloud.com

Vá em iCloud.com pelo seu navegador e selecione o ícone do Mail. Depois, clique no ícone de engrenagem na barra lateral e, em seguida, em Preferências… » Redação e ative a opção “Usar o Mail Drop ao enviar anexos grandes”. Depois, clique em “OK”.

Publicidade

Mais uma vez, o processo daí em diante é o mesmo.


Conte pra gente nos comentários o que você achou da dica! 😉


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar e personalizar a Central de Controle no watchOS 7

Próx. Post

Como resetar o Launchpad do macOS

Posts Relacionados