O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após imbróglio de 8 meses, BlueMail retorna à Mac App Store

Recentemente, cobrimos aqui no site um imbróglio entre a desenvolvedora Blix e a Apple envolvendo acusações de manipulação dos rankings da App Store e até um convite para que outros desenvolvedores se unam contra a Maçã.

Publicidade

Em paralelo a isso, já havia oito meses que o BlueMail estava fora da Mac App Store e, mesmo enquanto a Blix enfrenta a Apple na justiça, o cliente de emails retornou hoje à loja.


Ícone do app BlueMail
BlueMail de Blix Inc
Compatível com Macs
Versão 1.1.119 (94.2 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMailScreenshot do app BlueMail

Em um comunicado para a imprensa, a Blix continua fazendo ataques à Apple dizendo que esta não se mostrou muito disposta, nos últimos meses, a resolver o problema do BlueMail.

A Apple, por sua vez, explicou ao MacRumors que simplesmente aplicou ao BlueMail as mesmas regras/exigências às quais todos os desenvolvedores que publicam apps em sua loja também estão sujeitos e que o cliente de emails não estava devidamente preparado para proteger seus usuários contra malwares e afins.

Publicidade

Uma das alegações de Ben Volach, cofundador da Blix, é que a Apple teria removido o BlueMail da Mac App Store de forma injusta e abusiva para minar a concorrência — mas o argumento cai por terra quando observamos que a versão para iOS do BlueMail continuou disponível esse tempo todo por lá, bem como outros diversos clientes de email para macOS: Airmail, Canary Mail, Kiwi for Gmail e Wave Mail são alguns exemplos.

A Blix, claro, diz que mesmo assim a sua briga com a Apple está “longe de acabar”. E nós acompanharemos os próximos capítulos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Entrada do Apple Park em Cupertino

Apple contrata executivo do Warner Music Group e perde chefe do News+

Próximo Artigo
Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Samsung lança Galaxy Z Flip, S20, S20+, S20 Ultra e Galaxy Buds+ [atualizado]

Posts Relacionados