O melhor pedaço da Maçã.

Reino Unido quer Apple TV+ e outros obedecendo suas leis

Ministros querem que os serviços de streaming de vídeos obedeçam às mesmas leis que emissoras locais
Shutterstock.com
Reino Unido

Serviços de streaming de vídeos como Apple TV+, Netflix e Disney+ estão na mira do governo britânico para obedecerem às mesmas leis de transmissão que emissoras tradicionais britânicas como a BBC, a ITV, a Sky e outras enfrentam no país.

Publicidade

Os ministros do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte anunciaram hoje essa possibilidade – que tornaria a competição entre os serviços de streaming estrangeiros e as redes de transmissão nacionais mais nivelada.

As emissoras tradicionais devem cumprir o código do regulador Ofcom, que possui restrições as quais abrangem temas como danos, ofensas, precisão e imparcialidade.

Caso as regras não sejam respeitadas, o Ofcom pode distribuir multas e suspender suas licenças. Atualmente, o único serviço de streaming que se atém às regras é o BBC iPlayer, da emissora BBC — empresa baseada na Inglaterra. No entanto, não foi informado como a Ofcom teria jurisdição para atuar sobre os serviços internacionais.

Publicidade

Segundo os ministros, já se passaram quase 20 anos desde que a estrutura regulatória do setor de transmissão do Reino Unido foi introduzida no Ato das Comunicações de 2003 (Communications Act 2003), o qual foi projetado antes do surgimento de serviços de streaming de vídeos.

“A tecnologia transformou a forma de transmissão, mas as regras que protegem os espectadores e ajudam nossos canais tradicionais a competir com elas vêm de uma era analógica”, disse o secretário de Cultura Oliver Dowden, durante o anúncio.

De acordo com um comunicado à imprensa, a revisão das regras analisará se elas precisam ser reforçadas para garantir que todos os serviços de streaming tenham classificações etárias apropriadas e se eles devem ou não estar sujeitos aos padrões de imparcialidade e precisão. A revisão será utilizada para preparar um guia — que poderá levar à paridade entre serviços de streaming e redes de transmissão locais.

Publicidade

Vamos continuar acompanhando essa situação…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Utilitário traz download fácil de instaladores do macOS Big Sur (e posteriores)

Próx. Post

Ted Lasso anuncia convocadas da Seleção Olímpica de Futebol dos EUA em vídeo

Posts Relacionados