O melhor pedaço da Maçã.
Apple + IBM

Cerca de 200.000 empregados da IBM poderão utilizar Macs até o final de 2015

Não tem muito tempo, nós comentamos que a parceria entre Apple e IBM (focada no mercado corporativo) gerou novos frutos: empregados da International Business Machines agora podem utilizar Macs, algo impensável num passado distante.

Publicidade

Quando falamos sobre o assunto, informamos que a IBM já teria inclusive cerca de 15.000 Macs em atividade pelo seu programa BYOD (bring your own device, isto é, traga o seu próprio equipamento para o trabalho), mas espera que o número chegue a 50.000 antes do final deste ano.

YouTube video

Pois de acordo com um vídeo interno no qual vemos Jeff Smith (diretor de informática, ou chief information officer da IBM) falando para empregados da empresa, esse número na verdade poderá triplicar ou até quadruplicar, atingindo 150.000/200.000 Macs.

Publicidade

Pelo que vimos, Smith conversou com Niall O’Connor (diretor de informática da Apple) sobre o assunto, pedindo que ele conseguisse oferecer Macs pelo mesmo preço que outras fabricantes de PCs normalmente oferecem para a IBM. O’Connor teria relutado num primeiro momento, mas quando Smith disse que a IBM seria o maior cliente corporativo da Apple, adquirindo até oito vezes mais Macs do que o então maior cliente corporativo da Maçã atualmente, O’Connor topou tudo prontamente.

Caso o plano se concretize, algo entre 50-75% dos empregados da IBM trocarão seus atuais Lenovo ThinkPads por MacBooks. Nada mau…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer imagina como seria um app independente para o Apple Music no OS X

Próx. Post

Reuters reitera rumor de uma possível colaboração entre Apple e BMW

Posts Relacionados