O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mesmo com surto do Coronavírus, novo iPad Pro e “iPhone 9” ainda deverão chegar no 1º semestre

Conceito do "iPhone 9"
Conceito do “iPhone 9”

Os rumores em volta de um novo iPad Pro e do suposto sucessor do iPhone SE, agora chamado de “iPhone 9”, já vêm de algum tempo e indicam que os produtos serão lançados em algum momento deste primeiro semestre de 2020. Ninguém contava, entretanto, com o surto de COVID-19 (o infame Coronavírus) que atingiu o mundo, especialmente em algumas regiões da China — justamente onde acontece a produção desses futuros produtos.

Publicidade

O surto, que já matou mais de 1.500 pessoas somente na China, pôs um ponto de interrogação em uma série de atividades no país (o que é compreensível, considerando que a prioridade máxima por lá no momento é conter o vírus), incluindo a produção dos equipamentos eletrônicos. Pois, segundo duas reportagens recentes, os lançamentos do “iPhone 9” e do novo iPad Pro não serão afetados pela epidemia.

iPad Pro

A primeira notícia vem do DigiTimes, que costuma dar umas “barrigadas” mas tem boas fontes na cadeia produtiva da Maçã. De acordo com o site, a nova geração do iPad Pro tem sua previsão de lançamento esperada para março — justamente o mês que tem sido falado em todos os rumores do tipo.

iPad Pro

Apesar do lançamento (supostamente) mantido, a reportagem afirma que o ritmo da produção tem sido mais lento que o usual: as fornecedoras envolvidas na fabricação dos tablets iniciaram a manufatura após o feriado do Ano Novo Chinês (comemorado no dia 25 último), mas as fábricas só deverão pegar o ritmo considerado ideal em abril — provavelmente, o surto do Coronavírus deve ter algo a ver com essa desaceleração.

Resta saber, agora, se esse ritmo mais lento afetará a disponibilidade dos novos iPads Pro quando eles finalmente chegarem às lojas. Veremos.

“iPhone 9”

Enquanto isso, nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, afirmou que o lançamento do “iPhone 9” (ou “iPhone SE 2”, como queira) ainda acontecerá no primeiro semestre deste ano — sem especificar um mês ou uma data para isso, entretanto.

As palavras de Kuo aparecem em meio a uma nota, obtida pelo MacRumors, que fala sobre fornecedores de lentes de câmeras para smartphones. Mais especificamente, o analista afirma que o “iPhone 9” não incluirá uma lente 7P, de sete elementos de plástico:

Publicidade

Como a Apple não planeja que o “iPhone SE 2”, a ser lançado no primeiro semestre de 2020, tenha câmeras com lentes 7P, o aparelho não ajudará na adoção desse tipo de componente.

Ou seja: até segunda ordem, tudo está mantido. Vamos, portanto, aguardar para saber mais sobre essas novidades.

via iClarified

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem promocional da série "See"

Apple TV+: "Mythic Quest" falha como comédia; Adrian Paul no elenco de "See" e mais

Próximo Artigo
Tempo é Dinheiro: Calculadora

Tempo é dinheiro — e um novo app brasileiro lhe mostrará isso da forma mais clara

Posts Relacionados