O melhor pedaço da Maçã.

Não esperem um app do Instagram para iPad tão cedo…

Dribbble
Conceito do Instagram para iPad

Há pouco mais de um mês, comentamos que o Instagram havia lançado mensagens diretas (direct messages, ou DMs) na web, porém isso serviu também para reacender outra chama: o fato de não existir um app otimizado para iPad. Na época, a empresa foi questionada se isso aconteceria algum dia, mas como sempre ela preferiu não falar nada sobre o assunto.

Publicidade

Agora, a questão foi levada para alguém do alto escalão de lá: o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Instagram, Adam Mosseri, foi questionado numa sessão de perguntas e respostas sobre o porquê de até hoje não existir um app dedicado para iPad.

De acordo com Mosseri, o motivo de o app estar disponível somente para iPhone é que a empresa não tem recursos suficientes para desenvolver para as duas plataformas. Ele explicou, ainda, que o Instagram tem “muito o que fazer” e tudo isso é aparentemente mais urgente do que um app para o tablet da Maçã.

Gostaríamos de criar um aplicativo para iPad, mas não temos tantas pessoas e temos muito o que fazer, e isso ainda não surgiu como a próxima melhor coisa a fazer.

Já existiram diversos apps de terceiros do Instagram adaptados para iPad, mas com a mudança da API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da plataforma, bem mais restritiva, praticamente todos eles foram descontinuados.

Há, ainda, o argumento de que o web app do Instagram fornece uma experiência “boa o suficiente” no iPad — mas obviamente não é a mesma coisa. Por fim, há o fato de a versão para iPhone rodar perfeitamente no iPad — o que até é verdade, mas como sua interface não é adaptada Ao tablet, é tão vergonhoso que só vale a pena considerá-la como opção em caso de necessidade.

Publicidade

Seja como for, se você esperava que isso acontecesse em breve, é melhor tirar seu cavalinho da chuva. Se o Facebook(!) não tem interesse em designar nem que fosse uma equipe de 1-3 pessoas para cuidar de um app do Instagram para iPad, é porque eles não querem mesmo…


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 322.0.0 (271.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats by Dre publica vídeo de tributo a Kobe Bryant

Próx. Post

Apple Music Replay é atualizado com playlist de 2020

Posts Relacionados