O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pagamento por Apple Pay no MetrôRio
IPNews

MetrôRio agora aceita cartões de crédito/débito Mastercard compatíveis com o Apple Pay

Em abril do ano passado, o MetrôRio anunciou suporte a métodos de pagamento contactless (sem fio) utilizando a bandeira Visa em todas 41 estações no Rio de Janeiro. Com isso, usuários do Apple Pay aproveitaram o recurso para pagar suas viagens unitárias.

Publicidade

Agora, o meio de transporte da capital carioca expandiu as opções de pagamento para cartões de crédito, débito e pré-pagos — incluindo a bandeira Mastercard — compatíveis com a tecnologia contactless. A partir de amanhã (21 de fevereiro), será possível usar esses cartões (equipados com um chip NFC1, que possibilita efetuar uma compra por aproximação) para pagar suas passagem ao aproximá-los da catraca. As informações são da EXAME.

Consequentemente, quem tem um desses cartões de crédito/débito (seja Visa ou Mastercard) compatível com o Apple Pay, pode aproveitar para pagar suas viagens com o iPhone ou o Apple Watch. De acordo com as informações, a novidade é resultado de uma parceria entre as bandeiras, a credenciadora Cielo e o MetrôRio, e busca agilizar e garantir fluidez no embarque, além de facilitar o uso durante o Carnaval — período no qual o MetrôRio vai funcionar sem interrupção.

De acordo com dados do MetrôRio, cerca de 700 mil passagens já foram pagas utilizando a tecnologia de aproximação com cartão de crédito, um resultado considerável.

Vale notar que ainda não é possível cadastrar o Cartão Unitário2, o Pré-pago/GIRO3 ou o Bilhete Único4 no app Wallet, a fim de usá-lo com o Apple Pay. Sendo assim, as transações realizadas com iPhones e Apple Watches (por meio dos cartões de crédito/débito supracitados) virão na sua fatura do cartão de crédito ou serão debitadas diretamente da sua conta, tudo de forma avulsa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carregadores da Apple

Apple poderá lançar carregadores menores e mais potentes para iPhones e Macs

Próximo Artigo
Mahershala Ali

Apple assina produção de novo filme com Mahershala Ali; trailer de "Amazing Stories" é divulgado

Posts Relacionados