O melhor pedaço da Maçã.
Sensor da Sensor da La Roche-Posay na camiseta

L’Oréal lança dispositivo que mede raios UVA/UVB, poluição e umidade

Muitas pessoas não se preocupam como deveriam quanto às condições do ambiente em que estão, seja se expondo a altos índices de raios ultravioleta (que podem ser prejudiciais à pele e aos olhos) ou a ambientes com muita poluição (principalmente do ar).

Publicidade

Mas, como saber se o ambiente onde estamos é poluído ou se o índice dos raios solares está acima do indicado? A La Roche-Posay, subsidiária da L’Oréal, lançou uma solução: o My Skin Track UV.

YouTube video

O pequeno gadget pesa 17 gramas, possui classificação IP67 e prende-se à sua roupa, mochila ou bolsa, medindo a exposição à radiação ultravioleta (UVA/UVB) a partir dos seus sensores, que também coletam informações sobre as condições do ambiente.

Os dados são transmitidos para o smartphone por meio da tecnologia NFC1Near-field communication, ou comunicação por campo de proximidade., em vez de Bluetooth, o que significa que ele não usa bateria para funcionar.

Além de registrar os índices de raios ultravioleta, a empresa afirma que seu dispositivo rastreia os níveis de poluição, pólen e umidade, fornecendo essas informações a partir do aplicativo My Skin Track UV2Indisponível na App Store brasileira.. A L’Oréal explicou a tecnologia por trás do dispositivo:

O LED3Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. é usado como um detector para capturar a luz UV. Essa energia é lida pelo sensor e transferida para o seu telefone usando a tecnologia NFC. Com base na sua exposição aos raios UV e fatores ambientais, o aplicativo usa um algoritmo apoiado por mais de 25 estudos científicos para avisá-lo quando sua exposição ambiental estiver em um nível específico que pode prejudicar sua a pele.

A grande desvantagem é que o app da L’Oréal não está disponível no Brasil; além disso, o uso do NFC requer que o usuário sincronize os dados do sensor para o smartphone manualmente. O My Skin Track UV se integra, ainda, ao app Saúde (Health) do iOS, fornecendo recomendações sobre a saúde da pele.

Publicidade

O My Skin Track UV já está disponível nos Estados Unidos em Apple Stores e na loja online da Maçã, por US$60.

via WIRED

Notas de rodapé

  • 1
    Near-field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Indisponível na App Store brasileira.
  • 3
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 11 a 18 de novembro

Próx. Post

O que é HDR Inteligente e como ele melhora as fotos dos novos iPhones

Posts Relacionados