O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta os MacBooks Air atualizados e não tem nenhuma surpresa

Novos MacBooks Air desmontados

A tradição continua: basta sair um novo hardware da Apple no mercado para os caras da iFixit colocarem as mãos nele e nos mostrarem as suas entranhas.

Publicidade

A Apple lançou um MacBook totalmente novo no evento especial da última segunda-feira, mas ela também aproveitou para atualizar a sua linha de MacBooks Air com a quinta geração dos processadores Core i5 e i7 da Intel, interface Thunderbolt 2 e armazenamento em flash PCIe mais rápido.

Novos MacBooks Air desmontados

Ao abrir ambos os novos Airs de 11 e 13 polegadas, a iFixit não teve surpresas. Eles são praticamente idênticos entre si e muito, muito parecidos com a geração lançada no ano passado. Até a identificação dos modelos continua a mesma: A1465 e A1466.

Publicidade

Um detalhe importante é que a memória flash mais rápida só foi incluída no novo MacBook Air de 13″; o de 11″ continua com a mesma lançada há dois anos, um pouco mais lenta.

Embora a iFixit conte pontos positivos para a Apple por ela não adesivar (colar) a bateria desses MacBooks Air, as máquinas receberam uma nota de apenas 4/10 em “reparabilidade” — especialmente pelo uso de parafusos, RAM e SSD proprietários.

Confira os teardowns completos no site da iFixit: 11 polegadas, 13 polegadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Porsche Design Mobile Drive, da LaCie, é perfeito para o novo MacBook

Próx. Post

↪ Imagem da semana: a conectividade de um PowerBook G4

Posts Relacionados