O melhor pedaço da Maçã.

Novo MacBook Pro de 13″ poderá ter chips Intel de 10ª geração e até 32GB de RAM

Chegando nos próximos meses — ou assim esperamos
MacBook Pro

Ninguém tem dúvidas de que a Apple apresentará, nos próximos meses, uma atualização para o MacBook Pro de 13 polegadas. Os detalhes acerca da máquina ainda não estão muito certos, embora rumores recentes apontem que ela receberá o mesmo Magic Keyboard com mecanismo tesoura do seu recém-lançado irmão de 16 polegadas. Agora, temos também uma pista em relação ao cérebro dos novos portáteis.

Publicidade

O leaker @_rogame compartilhou recentemente benchmarks de um modelo desconhecido do MacBook Pro de 13″, que, caso real, certamente corresponde a um dos modelos da próxima geração da linha. A máquina em questão é equipada com um chip i7-1068NG7, da 10ª geração (“Ice Lake”) de processadores da Intel (lançada em agosto passado); a peça tem 2,3GHz de clock e pode atingir até 4,1GHz com o recurso Turbo Boost.

Caso os rumores sejam reais, o futuro MacBook Pro de 13″ será o primeiro computador da Maçã equipado com um chip de 10ª geração da Intel, e o primeiro com um processador produzido pelo método de fabricação de 10 nanômetros — atualmente, os chips mais avançados limitam-se a 14nm. A linha “Ice Lake” da Intel apresenta, no geral, ganhos de 12% na performance de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. em relação aos processadores anteriores, e 30% de ganhos na performance gráfica.

Os benchmarks indicam também que o portátil poderá ser equipado com até 32GB de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório. — o dobro em relação ao máximo que temos atualmente. Abaixo, o leaker que compartilhou as informações compara os benchmarks da (suposta) nova máquina com um dos modelos atuais do MBP de 13″:

Resta, agora, aguardar para sabermos todos os detalhes sobre a futura maquina. Palpites?

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo oferece suporte ao Apple Watch com conectividade em planos empresariais

Próx. Post

Microsoft lançará versão do antivírus Defender para iOS ainda este ano

Posts Relacionados