O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Wi-Fi na Central de Controle de iPhone
Hadrian / Shutterstock.com

Rumor: “iPhone 12” deverá suportar Wi-Fi 802.11ay, de curto alcance

Os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max são os únicos dispositivos da Apple hoje em dia que já suportam o Wi-Fi 6 (aka IEEE 802.11ax), que veio com boas melhorias em velocidade e eficiência.

Publicidade

Mas há um outro padrão de Wi-Fi, o 802.11ay, que é bem focado em performance. Trata-se de uma especificação do padrão “WiGig”, operando na frequência de 60GHz (portanto, de curto alcance) e podendo atingir uma velocidade máxima teórica de 172Gbit/s (4 streams a 44Gbit/s).

Pois, de acordo com fontes do blog japonês Macotakara, é bem possível que a linha “iPhone 12”, este ano, venha com suporte ao tal Wi-Fi 802.11ay. A novidade não seria totalmente inédita em smartphones, visto que o suporte a esse Wi-Fi já é integrado ao chip Qualcomm Snapdragon 855 — anunciado no finalzinho de 2018.

A ideia desse Wi-Fi não é substituir, mas sim complementar o 802.11ac, que obviamente tem um maior alcance graças à sua capacidade de penetrar paredes e afins.

“AirTags”

Na mesma reportagem, o Macotakara também citou brevemente que os “AirTags” — rumorados dispositivos portáteis que provavelmente permitirão o rastreio de objetos usando a tecnologia de banda ultralarga — poderão ser recarregados sem fio, provavelmente usando o padrão Qi. Além disso, eles citam que eles deverão ser à prova d’água.

A última informação que havia pintado sobre esse produto veio do analista Ming-Chi Kuo; para ele, a Apple está se preparando para colocá-lo no mercado entre o segundo e o terceiro trimestre de 2020.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari no Dock do Mac

Safari exigirá que sites mantenham seus certificados HTTPS sempre atualizados

Próximo Artigo
Família atual de Macs (Mac mini, MacBook Air, iMac, MacBook Pro e MacBook)

Primeiro Mac com chip ARM próprio da Apple poderá chegar até o 1º semestre de 2021

Posts Relacionados