O melhor pedaço da Maçã.

BootXChanger permite um toque pessoal no boot do Mac OS X

BootXChanger para MacAinda causa uma certa surpresa aos meus amigos a minha completa mudança para o Mac OS X e as demais soluções que a Apple provê. Como atuo como referencial para parte deles, vivo compilando programas que oferecem funções similares aos aplicativos oferecidos no Windows.

Publicidade

Hoje eu conheci o BootXChanger, que acaba de entrar para essa lista. Ele é pequeno (932KB), simples e vai direto ao assunto. Se você quer substituir a imagem que é mostrada na inicialização do sistema — seja qual for o motivo —, é com ele que você fará isso.

O BootXChanger permite que você escolha que imagem utilizar, desde que sejam respeitadas as limitações inerentes ao sistema. Como estamos falando do momento da inicialização, é natural que o suporte a diversas cores — ou certos formatos de arquivos — ainda não estejam presentes.

Tela modificada pelo BootXChanger

Se você quiser criar sua própria imagem, basta lembrar que a cor de fundo não poderá ser mudada (código hexadecimal: #BFBFBF), que ela não deverá ter mais que 100 cores e precisará estar no formato GIF ou PNG, com tamanho padrão de 128×128 pixels. Um outro detalhe importante: nos modelos Intel é necessário utilizar imagens de tamanho menor e com formatos mais simples.

Tela inicial modificada pelo BootXChanger

Para atender aqueles que não se consideram criativos ou até mesmo aptos para criar as próprias imagens, o aplicativo traz um pequeno conjunto com algumas opções:

Paleta de opções do BootXChanger

Eu fiquei tentado pela primeira, com o pequeno “Happy Mac” dando as boas-vindas. E se você cansou e quer trazer a maçã cinzenta de volta, basta clicar no botão “Default Image” e aplicar. Gostou? Faça já o download. O programa é gratuito. 😉

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WiSDK: seria o SDK do iPhone OS capaz de rodar no Windows?

Próx. Post

Star Wars: The Force Unleashed chegará ao Mac OS X no quarto trimestre

Posts Relacionados