O melhor pedaço da Maçã.

Coronavírus afeta até a reunião de acionistas da Apple; perspectivas para o “iPhone 12” variam

Visitantes no Steve Jobs Theater do Apple Park

Hoje, a partir das 14h (pelo horário de Brasília), acontecerá no Steve Jobs Theater — auditório do Apple Park, em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos) —, como previsto há semanas, a reunião anual de acionistas da Apple.

Publicidade

Não é sempre que surgem informações publicamente relevantes nessas reuniões, mas o MacMagazine estará é claro de olho e lhes trará qualquer notícia pertinente do que rolar por lá.

O que observou-se sim, de ontem para hoje, é que até mesmo essa ocasião está sendo afetada pelo Coronavírus (aka COVID-19). Sean Montgomery, que é acionista da Maçã, publicou no Twitter um alerta emitido pela empresa:

O aviso diz o seguinte:

Publicidade

Precauções de saúde e segurança
A Apple está seguindo orientações oficiais sobre o COVID-19 do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e trabalhando de perto com experts em saúde pública. Nós solicitamos a acionistas que tenham viajado para a China em fevereiro que certifiquem-se de ter completado o período de quarentena de 14 dias antes da reunião para que possam comparecer.

Nos últimos dias, por sinal, o risco de o COVID-19 ser declarado uma pandemia mundial fez as ações das gigantes de tecnologia despencarem. De sexta-feira (21/2) para cá, a $AAPL acumula uma queda de 7,98%, a $MSFT de 5,89%, a $AMZN de 5,88%, a $GOOG de 6,51% e a $FB, de 6,38%.

Diante disso tudo, já há inclusive especulações de que esse surto poderá afetar os planos da Apple para o “iPhone 12”. Embora ele só deverá ser anunciado em setembro, as preparações para isso iniciam-se obviamente meses antes — desde já, inclusive, com empregados da Apple viajando diariamente para e da China, a fim de assinar contratos, verificar componentes, analisar protótipos e por aí vai.

Há, também, analistas que preferem ver o copo como “meio cheio”; com os estoques dos modelos atuais de iPhones comprometidos pelo COVID-19, espera-se que a demanda pelo “iPhone 12” no final do ano seja maior do que o originalmente previsto. O tempo dirá.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RTRO, novo app da Moment, gera vídeos com visual retrô

Próx. Post

DNS sobre HTTPS: Firefox e Opera se mexem para tornar navegação na web mais segura

Posts Relacionados