O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Smart Keyboard para iPad de 10,2"

Apple poderá lançar Smart Keyboard com trackpad ainda este ano

Para tornar o iPad ainda mais produtivo

Para um simples acessório, até que a máquina de rumores acerca do Smart Keyboard está bem ativa. Na última semana, falamos sobre a possibilidade de a próxima versão do acessório chegar com um teclado borboleta, semelhante ao dos novos MacBooks Pro de 16 polegadas; agora, um novo rumor sugere que ele ficará ainda mais avançado.

Publicidade

De acordo com o The Information1, a Apple lançará ainda neste ano uma nova versão do Smart Keyboard com trackpad embutido. O dispositivo, claro, integrar-se-á às novidades do iPadOS 13, que permitem o uso de dispositivos de ponteiro (como um mouse ou trackpad) em adição à tradicional interação por toque dos tablets.

Segundo a reportagem, a ideia é lançar o novo Smart Keyboard junto à próxima geração dos iPads Pro — que, segundo rumores recentes, deverá chegar ainda no primeiro semestre. Com isso, a ideia da Maçã é posicionar seus futuros tablets “profissionais” como substitutos ainda mais capazes de computadores completos, oferecendo, ao mesmo tempo, a portabilidade e a flexibilidade de um dispositivo menor, mais leve e mais fino.

As fontes do The Information dão conta de que o próximo Smart Keyboard virá com materiais e design semelhantes aos da geração atual, talvez contradizendo o rumor anterior do teclado borboleta — afinal, se a Apple realmente planeja mudar radicalmente as teclas do acessório, terá de trocar os materiais do dispositivo de forma mais profunda. Também não há informações se o novo teclado de fato virá com teclas retroiluminadas, como o DigiTimes cravou no mês passado.

Publicidade

Resta saber, agora, se a (suposta) chegada do Smart Keyboard com trackpad proporcionará mudanças mais profundas na forma com que o iOS/iPadOS lida com dispositivos de ponteiro. Até o momento, essa integração é bem rudimentar e mais pensada do ponto de vista da acessibilidade; caso a Maçã esteja interessada em aprimorar mais a produtividade do iPad, por outro lado, precisará pensar em soluções avançadas para o uso do mouse/trackpad com o seu tablet. Vamos ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MobileTrans - WhatsApp Transfer

★ Saiba como migrar o WhatsApp do iPhone para o Android (ou vice-versa)

Próximo Artigo
Clipe de Lady Gaga filmado com iPhone

Lady Gaga lançará clipe inteiramente gravado com o iPhone [atualizado: saiu!]

Posts Relacionados