O melhor pedaço da Maçã.

Ex-VP da revista TIME assume posto de diretor criativo na Apple

The FWA
Graham McDonell, diretor criativo da Apple

O veterano dos mercados editorial e de tecnologia Graham McDonnell anunciou hoje que assumirá o posto de diretor criativo na Apple. Até então, ele ocupava a posição de vice-presidente de marca e design da revista TIME desde 2020, além de já ter sido o diretor criativo internacional do The New York Times entre 2012 e 2020.

Publicidade

Como é possível ver em seu site profissional, McDonnell também passou por outras empresas, como IPG Mediabrands, Ds.Emotion e The Mill Group — sempre em funções de liderança. Ele também já ganhou diversos prêmios relacionados à área de criatividade e anúncios/publicidade, mostrando o seu reconhecimento nesse campo.

No fim deste mês, finalmente começarei o meu novo papel como Diretor Criativo na @Apple.
Mal posso esperar para imergir e começar a trabalhar com uma galera loucamente talentosa na minha equipe. Verdadeiramente honrado em ser confiado para liderar parte da produção criativa da maior companhia do mundo. 🙌🏻.

Em uma entrevista concedida à Breed, McDonnell ressaltou que, em seus 18 anos de experiência, já trabalhou com vídeo, música, filme, design e outros campos bastante variados. Ele lembrou da importância de ouvir ideias diferentes no processo de criação, além do potencial de se contar histórias usando o poder visual.

Meu papel é simples: eu alavanco o poder de narrativas criativas para entregar a mensagem da marca para audiências das maneiras mais efetivas. Essas histórias são especificamente desenhadas para se destacarem no meio do barulho e capturar sua atenção oferecendo valor genuíno por meio de conteúdo significativo e autêntico.

Conforme observado pelo AppleInsider, enquanto esteve no NYT, McDonnell fundou a agência criativa interna T Brand Studio, que ganhou a distinção de Estúdio do Ano do Native Advertising Institute, além de ter recebido um prêmio da AdWeek. Ele também já desenvolveu campanhas junto a empresas como Audi, Google, Facebook e Rolex.

Que faça um excelente trabalho na Apple!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: Apple Watches Series 8 (GPS de 41mm e 45mm) com 30% de desconto

Próx. Post

Brasileiro é um dos destaques dos 16º iPhone Photography Awards

Posts Relacionados