O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MobileTrans - WhatsApp Transfer

★ Saiba como migrar o WhatsApp do iPhone para o Android (ou vice-versa)

Quem já migrou de um iPhone para um Android (ou vice-versa) e usa muito o WhatsApp Messenger deve ter descoberto, na marra, que não é possível restaurar o backup de uma plataforma na outra.

Publicidade

Isso porque, no iOS, o WhatsApp armazena seus backups no iCloud; já no Android, ele usa o Google Drive. Ou seja, não há comunicação entre eles e, portanto, o Facebook basicamente nos deixa na mão sem solução.

Ou… será que há uma solução? 😉

Sim, há, e ela se chama WhatsApp Transfer. O software, desenvolvido pela Wondershare, é parte da solução MobileTrans, que oferece uma série de recursos para transferência de dados entre smartphones, bem como backups e restaurações.

A solução destinada ao WhatsApp, por sinal, serve também para o Kik, o LINE, o Viber e o WeChat — e funciona, é claro, com os smartphones das principais fabricantes do mundo Android, incluindo Samsung, LG, Motorola e Xiaomi, que usamos em nosso vídeo completo de teste.

Assista a seguir:

Com poucos cliques, você faz um backup do aparelho de origem, converte tudo para o formato de destino e o software automaticamente instala o WhatsApp e faz a restauração final completa. Ele leva mensagens, fotos, vídeos e anexos — ou seja, tudo o que você tem direito, e pode migrar o WhatsApp do iPhone pro Android, do Android pro iPhone e também entre as mesmas plataformas.

Obviamente, se você tiver muitos dados no WhatsApp o processo todo levará algumas boas horas. Além disso, é importante que você tenha espaço em disco suficiente no computador para fazer um backup completo do aparelho de origem.

O MobileTrans conta com versões tanto para macOS quanto para Windows, e os preços dele variam a depender do uso que você fará do software. Há opções de assinatura ou de pagamento único, vitalício.

Promoção #MobileTranstoSamsung

A Wondershare está realizando uma promoção focada no Samsung Galaxy S20, para quem for usar a solução MobileTrans e transferir seus dados para ele.

Dá para ganhar 20% de desconto nos softwares da empresa e realizar um teste para fãs da Samsung que dará, para dez pessoas, um prêmio de US$100!

Todas as informações sobre a promoção estão nessa página.


Selo - Artigo Patrocinado

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Recurso de eletrocardiograma (ECG) no Apple Watch Series 4

Apple Watch não detecta fibrilação atrial em 30% a 60% dos casos, mostra pesquisa

Próximo Artigo
Smart Keyboard para iPad de 10,2"

Apple poderá lançar Smart Keyboard com trackpad ainda este ano

Posts Relacionados