O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo lhe ajuda a acompanhar os livros que você quer ler

Bibliófilos do mundo, uni-vos! Se você já teve alguma dificuldade em organizar a pilha (mental) de livros que você quer comprar/ler, o aplicativo Book Track pode ser uma excelente solução.

Publicidade

Lançado recentemente para iOS e macOS, o aplicativo do desenvolvedor Simone Montalto é uma mão na roda para quem não se aguenta ao ver um lançamento nas prateleiras ou aquele título que você está namorando há tempos.

Aplicativo Book Track para iOS e macOS

O funcionamento do Book Track é bem simples: na primeira aba, chamada “Library”, você confere todos os seus livros salvos e pode atribuir tags a eles (etiquetas como “para comprar”, “para ler” ou “ler a seguir”). A outra aba, “Wish List”, reúne todos os livros marcados com a tag “para comprar”; assim, você sempre tem a poucos toques de distância todos os livros que tem interesse.

Na barra superior do aplicativo, o botão “+” permite que você adicione novos livros às suas listas — isso pode ser feito por título, autor, código ISBN, lendo o código de barras do livro ou por entrada manual. E, por mais que o app (ainda?) não esteja disponível em português, é possível adicionar títulos em qualquer idioma às suas listas, já que o Book Track usa o sistema internacional de identificação de livros.

Publicidade

Vale notar que todas as suas listas são sincronizadas pelo iCloud, então você terá o mesmo conteúdo em todas as instâncias do app abertas em dispositivos ligados à sua conta. O Book Track pode ser adquirido na App Store e na Mac App Store por R$8/cada.


Ícone do app Book Tracker: reading goal
Book Tracker: reading goal de Simone Montalto
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.5.6 (122.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Book Track - minha biblioteca
Book Track - minha biblioteca de Simone Montalto
Compatível com Macs
Versão 3.5.6 (78.8 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Vale a pena conferir! 📖

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple participa de iniciativa educacional para ensinar a história dos direitos civis dos EUA via AR

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Earth 3D, Bingles Shapes, Batch Photo Resizer e mais!

Posts Relacionados