A Apple ainda continuará sentindo o baque do Coronavírus (COVID-19) em suas linhas de produção de iPhones por pelo menos algumas semanas, de acordo com o famoso analista Ming-Chi Kuo.
Em contato com fornecedoras da Apple na Ásia, Kuo estima que tudo só deverá voltar ao normal (ou perto disso) em algum momento do segundo trimestre — lá para maio, de forma otimista.
Um dos principais gargalos estaria na principal fornecedora de lentes de câmeras, a Genius Electronic Optical. A estimativa é que ela só tenha cerca de um mês de estoque remanescente e que está com dificuldades de retomar sua produção normal.
O analista aproveitou a oportunidade para dizer que, no “iPhone 12”, a Apple muito provavelmente manterá o mesmo design de câmeras com uma lente ultra-angular.
Outra fornecedora com problemas
Outra fornecedora da Apple, a LG Innotek, foi obrigada a fechar temporariamente uma de suas fábricas na Coreia do Sul devido à confirmação de um caso interno de Coronavírus.
A empresa fabrica módulos de câmeras para Apple e também deverá, a partir deste ano, fornecer módulos Time-of-Flight (ToF) 3D para futuros iPhones e/ou iPads.
A fábrica em questão fica na cidade de Gumi, onde a concorrente Samsung também foi obrigada a fechar uma de suas plantas devido ao Coronavírus. Ela fica relativamente próxima de Daegu, onde concentram-se o maior número de casos confirmados na Coreia do Sul.