O melhor pedaço da Maçã.

Descubra qual app usa determinado atalho com o utilitário ShortcutDetective para Mac

Quando você quer ser produtivo no Mac, uma das melhores coisas que você pode fazer é trabalhar com atalhos. Eles encurtam caminhos longos e, em muitos casos, lhe ajudam a economizar um bom tempo quando a tarefa envolve algo com repetição.

Publicidade

Quer um exemplo? Recentemente, falamos aqui do app Alfred e como ele pode ajudar nesse sentido. Quem assistiu ao vídeo percebeu que, ao iniciar a configuração do utilitário, o Lucas Caton (autor do vídeo) configurou um atalho + Espaço) para chamar o app que normalmente é utilizado pelo recurso nativo Spotlight.

Mas como saber se um determinado atalho já é utilizado por algum app? Alguns você pode até saber de cabeça, mas dificilmente conhece todos. E aí, quando configura um atalho para um novo app e ele não funciona, como saber qual app nativo está ocupando aquela vaga? É aí que entra o ShortcutDetective, da Irradiated Software.

ShortcutDetective

De forma bem direta, o ShortcutDetective detecta qual aplicativo recebe um determinado atalho de teclado. O funcionamento dele é bem simples: após conceder as devidas permissões de acessibilidade (Preferências do Sistema » Segurança e Privacidade » Acessibilidade), basta executar o app e digitar o atalho que você quer usar. Fazendo isso, o ShortcutDetective informa qual app está usando tal atalho.

Publicidade

Uma mão na roda, não é mesmo?

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prestes a iniciar vendas diretas na Índia, Apple sobe preços de iPhones no país

Próx. Post

Tot é um app para anotações bem simples e elegante

Posts Relacionados