O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn espera retomar produção nas fábricas chinesas até o final deste mês

Reuters/The Telegraph
Trabalhadores da Foxconn na China

Já não é nenhuma novidade que o surto de Coronavírus (COVID-19) na China interrompeu a grande maioria das atividades executadas no país, entre elas a produção de dispositivos tecnológicos nas fábricas de lá.

Publicidade

Com o retorno gradual de alguns serviços, no entanto, algumas empresas já conseguem visualizar uma possível data para retomar suas atividades por completo, entre elas a maior montadora de iPhones, a Foxconn.

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Foxconn espera que suas fábricas na China voltem a funcionar normalmente até o fim deste mês, depois de corrigir a falta de mão de obra criada pelo surto da doença. Apesar disso, a empresa não consegue determinar, ainda, como a interrupção nas atividades recentemente afetarão a produção para o resto do ano:

Atualmente, a retomada da produção atingiu 50% da capacidade necessária sazonal. Com base no cronograma atual, poderemos atingir a capacidade sazonal total até o final de março. Contudo, ainda existem muitas incertezas que não podemos quantificar em torno do impacto potencial no ano inteiro.

Por “capacidade necessária sazonal” a Foxconn se refere ao fato de que o primeiro trimestre de cada ano é tipicamente mais “lento” do que em outros períodos. Como sabemos, isso tende a aumentar no início do segundo semestre e continua nesse ritmo até o fim do ano para atender à demanda do período de festas.

Publicidade

Este ano, no entanto, poderá ser atípico: como noticiamos, a Apple estaria prestes a lançar um novo iPhone de entrada (o “iPhone 9” ou “iPhone SE 2”), provavelmente num evento que poderá ser realizado no fim deste mês. Segundo rumores, no entanto, a produção desse dispositivo deveria ter se iniciado em fevereiro passado, o que talvez não ocorreu devido ao surto do vírus na China.

Sendo assim, as esperanças são de que a Maçã mantenha o cronograma da(s) novidade(s), mas adie a data de lançamento do produto ou inicie as vendas com um baixo estoque a princípio, aumentando-as gradativamente nos próximos meses.

Qual será? Resta-nos aguardar para saber.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mario Kart Tour ganhará modo multiplayer em tempo real

Próx. Post

Após um ano, Apple conseguiu reverter queda nas vendas de iPhones

Posts Relacionados