O melhor pedaço da Maçã.

Jailbreak permite que você rode Android no iPhone 7, seja lá por que motivo

Forbes
Android rodando num iPhone 7

O iPhone 7, com seus três anos e meio de idade, já não é exatamente um jovem ágil. Se, num cenário hipotético, você pudesse rodar o Android nele, as coisas certamente não ficariam melhores — o sistema do robozinho, afinal, é notoriamente mais pesado e exigente (em termos de hardware) do que o iOS.

Publicidade

Ainda assim, bom… não estamos mais falando de um cenário hipotético: graças a um feito de engenharia da Corellium (sim, aquela Corellium), a ferramenta de jailbreak checkra1n agora é capaz de instalar e rodar uma versão do Android no iPhone 7 [Plus] — ou no iPod touch.

A ferramenta, batizada de Project Sandcastle, ainda está em fase beta, mas já pode ser testada por bravos (e curiosos) usuários. Por ora, a coisa toda ainda é meio capenga: o sistema do robozinho não consegue acessar a câmera, as redes móveis ou o Bluetooth do iPhone; ainda assim, vale pela curiosidade ou pela experimentação.

O processo de instalar o Android no iPhone não é nada simples e deve ser realizado somente por pessoas com conhecimento de linguagens de programação, códigos de comando e as práticas de jailbreak em iPhones. Para os interessados, os links para realizar tal feito podem ser encontrados no site do Project Sandcastle.

Jailbreak pelo Android

E essa não é a única notícia do dia envolvendo o jailbreak checkra1n e o Android: agora, é possível desbloquear o iPhone com a ferramenta sem o auxílio do computador — tudo o que você precisará é de um smartphone rodando o sistema do robozinho com acesso root.

Publicidade

A solução foi criada pelo usuário stblr, do Reddit, e, em termos de elementos físicos, requer apenas um cabo/adaptador que conecte os dois smartphones — no exemplo aqui mostrado, foi utilizado um adaptador USB-C para USB-A e o cabo Lightning padrão dos iPhones; o aparelho Android precisa, além do root, ter um aplicativo que rode comandos de terminal, como o Termux. Essa postagem traz um tutorial completo do processo.

Confiram a coisa toda em ação:

Obviamente, a solução não será de grande utilidade para muita gente — afinal, não são todos os usuários de iPhone que têm um smartphone Android dando sopa para seguir esses passos. Ainda assim, para quem ainda gosta de ter seus aparelhos iOS com jailbreak, a novidade é boa — até porque o checkra1n é uma solução semi-tethered, que requer uma reconexão com o dispositivo de desbloqueio sempre que o iPhone for reiniciado. Como um smartphone Android é muito mais portátil do que um Mac/PC, fica mais fácil carregá-lo com você para qualquer eventualidade.

Publicidade

Legal, não?

via 9to5Mac, iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple alerta sobre escassez de iPhones para substituição por conta do Coronavírus

Próx. Post

Jogo Castlevania: Symphony of the Night é lançado de surpresa para iOS

Posts Relacionados