O melhor pedaço da Maçã.

Novo vídeo da campanha “Por Trás do Mac” perfila diretor de animes Makoto Shinkai

Temos também um novo comercial australiano
"Your Name", do diretor Makoto Shinkai

A campanha “Por Trás do Mac” é uma das mais interessantes entre as iniciativas de marketing recentes da Apple. Entre os comerciais e vídeos com alto nível de produção, temos um olhar interessante sobre o trabalho, o processo criativo e a própria vida de figuras notáveis que usam o Mac em seus ofícios e no dia a dia.

Publicidade

Pois o vídeo mais recente da campanha, lançado exclusivamente no canal japonês da Apple, é um dos mais legais até agora. Ele traz um breve perfil do cineasta Makoto Shinkai, diretor de animes extremamente celebrados — como “Your Name”, a animação japonesa de maior bilheteria da história, “Viagem Para Agartha” e “Jardim das Palavras”.

No vídeo — que conversa muito bom com o anterior da campanha, também focado no mercado japonês —, Shinkai, um usuário fiel do Mac, explica um pouco sobre o seu processo criativo, sua vida na cidade de Nagano e a atenção que o cineasta dá na busca por detalhes do seu cotidiano, que são invariavelmente transferidos para os seus filmes. O comercial corta entre imagens do cineasta, em preto e branco, com trechos coloridos dos seus próprios filmes, criando um contraste muito bonito.

Embora disponível somente em japonês, o vídeo conta com legendas embutidas da Apple — você pode traduzi-las (não muito bem, mas dá para o gasto) pelo próprio reprodutor do YouTube, na seção de configurações. Confiram:

YouTube video

Belíssimo, não?

Austrália

Outro país que ganhou um vídeo exclusivo da campanha “Por Trás do Mac” foi a Austrália. Aqui, o foco não é num artista específico; em vez disso, temos imagens de artistas e profissionais criativos de várias áreas — música, fotografia, podcasting, animação, vídeo, escrita, programação e muito mais — unidas a uma narração inspiradora sobre o poder da mente humana.

https://www.youtube.com/watch?v=aRno4UQ6PmA

Que tal?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes: produção do “iPhone 9”, lançamento dos “AirPods Pro Lite” e gadgets de Mini-LED em 2020

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Almost Impossible!, 3DPro Camera, Bad North e mais!

Posts Relacionados