O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Speedtest adiciona plano com VPN ilimitada; VSCO, CleanMyMac X e Tripsy são atualizados

Vamos de updates? Entre as atualizações de apps mais recentes, o Speedtest enfim adicionou um novo recurso de VPN1 com opções limitadas (grátis) e ilimitadas (paga) para os usuários.

Publicidade

Ademais, o app de edição de fotos VSCO ganhou sua primeira ferramenta de criação de multimídia na última atualização, enquanto o CleanMyMac X adicionou um novo módulo de privacidade para maior segurança dos seus dados. Por fim, o organizador de roteiros de viagem Tripsy incorporou um novo design para exibir melhor as informações do seu itinerário.

Speedtest


Ícone do app Speedtest - Teste De Velocide
Speedtest - Teste De Velocide de Ookla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 4.3.13 (122.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No fim do ano passado, a Ookla havia levado uma prévia do seu novo recurso de VPN para o Speedtest a fim de que os usuários o testassem. Agora, enfim, ela lançou a versão final dessa novidade para todos!

Com o Speedtest VPN, é possível manter sua conexão segura e privada de graça com 2GB de proteção por mês. Se você navega mais, há ainda a proteção ilimitada com o Speedtest VPN Premium, pela qual é necessário realizar uma assinatura de R$21 mensais.

VPN do Speedtest

Para acompanhar o consumo da VPN, basta acessar o Speedtest e tocar na aba “VPN”, a qual mostrará o quanto você já usou e que dia seu plano (gratuito ou pago) renovará.

VSCO


Ícone do app VSCO: Editor de Fotos e Vídeos
VSCO: Editor de Fotos e Vídeos de Visual Supply Company
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 239.0 (138.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e Vídeos

Como dissemos, o VSCO ganhou, na última atualização, uma nova ferramenta de criação de multimídia chamada Montage. Com ela, é possível dar vida à sua narrativa visual dinamicamente por meio de vídeos.

O novo método de criação também é bem simples de usar: basta selecionar as fotos e/ou os vídeos que você queira adicionar e empilhá-los em camadas (como em outros editores de edição) para fazer uma montagem; segundo a VSCO, há “opções ilimitadas de auto-expressão”.

Publicidade

O recurso tenta bater de frente com o app Lomotif, o qual se popularizou nos últimos meses por permitir que usuários divulguem clipes de conteúdos multimídia nas redes sociais. O que talvez possa impedir a VSCO de atingir a popularidade que almeja é a assinatura dentro do app, que custa R$83 por ano.

CleanMyMac X

O app de limpeza/gerenciador de aplicações da MacPaw, o CleanMyMac X, chegou à versão 4.6 com algumas melhorias e novidades. Especificamente, essa atualização visa proteger a “privacidade dos usuários” com um novo recurso chamado “Permissões de Aplicativos”.

Permissões de Aplicativos no CleanMyMac X

É comum que apps de terceiros solicitem permissões adicionais para acessarem alguma funcionalidade ou recurso do Mac (como a câmera, a localização, as fotos, o microfone, etc.) — porém nem sempre você sabe como gerenciá-los, principalmente se você tiver vários apps instalados.

Com a última atualização do CleanMyMac X, você consegue verificar tudo isso num só lugar. Basta abrir a aba “Privacidade”, tocar em “Análise” e gerenciar o acesso aos apps que forem exibidos, como “Acesso Total ao Disco”, “Acesso a Fotos”, pastas, Automação, etc.

Publicidade

Vale lembrar que a novidade está disponível somente no macOS Catalina. A atualização também corrige bugs e traz algumas melhorias, como a detecção de apps maliciosos que são abertos na inicialização do sistema.

Tripsy


Ícone do app Tripsy
Tripsy de Tripsy LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.8.3 (98.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app TripsyScreenshot do app Tripsy

O app Trispy ganhou um novo design para exibir a sua lista de viagens programadas. Ela agora está organizada em formato de linha do tempo, separado por ano, e ordenada cronologicamente, sendo que suas viagens passadas vêm primeiro, e as presentes/futuras mais embaixo.

Ademais, agora você pode tocar no endereço ou nome da atividade para copiar rapidamente as informações. O widget do app também mostra a atividade do dia, além do horário da viagem. A atualização também corrige uma série de problemas, como divulgado na changelog da App Store.


Aos updates! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri e Google Assistente

Como a Siri e o Google Assistente podem ser hackeados sem que você saiba

Próximo Artigo
Mapas da Apple no iOS

Mapas da Apple poderão trazer recomendações de locais; transporte público e “Olhe ao redor” se expandem

Posts Relacionados