Seguindo recomendações emitidas de ontem para hoje pelo Condado de Santa Clara, onde fica a cidade de Cupertino, a Apple emitiu um comunicado interno recomendando que seus empregados trabalhem de casa se possível.
Medidas e recomendações similares estão sendo tomadas por diversas empresas situadas no Vale do Silício — incluindo Amazon, Google, Facebook, Twitter e Microsoft —, a fim de conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19).
O alerta de hoje, obtido pelo Business Insider1Matéria fechada para assinantes., por ora abrange apenas empregados do Apple Park, de Infinite Loop e de outros escritórios da Maçã espalhados pela região. Suas lojas físicas continuam abertas e operando normalmente por lá.
Obviamente, não são todas as equipes da Apple que conseguem executar seus trabalhos remotamente. Ao menos por ora, isso não é um problema; o comunicado apenas traz uma recomendação, e não uma exigência de fato.
O número de pessoas contaminadas pelo vírus já está próximo de superar 100 mil em todo o mundo.
via 9to5Mac
Atualização 06/03/2020 às 18:00
A Bloomberg complementou2Matéria fechada para assinantes. dizendo que a Apple também fez recomendações similares a empregados do seu escritório em Seattle (Washington), onde algumas lojas tiveram sessões do Today at Apple canceladas inclusive.
Notas de rodapé
- 1Matéria fechada para assinantes.
- 2Matéria fechada para assinantes.