Recentemente, a cantora Lady Gaga lançou seu novo clipe (da música “Stupid Love”), o qual foi gravado totalmente com iPhone. Mas a parceria com a Apple não parou por aí: hoje, pintou no Apple Music uma playlist criada pela artista para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Chamado “Lady Gaga: mulheres de destaque”, a lista de reprodução conta com a nova faixa da própria cantora e, é claro, muitas outras de artistas como St. Vincent, Rosalia, Grimes, Charli XCX e HAIM — informou a Billboard.
Mas ela não é a única: outras playlists foram criadas por personalidades como Taylor Swift (Playlist by ME!), Meghan Trainor (Elas dominam o mundo), Kehlani (#OnRepeat), Hailee Steinfeld (Pop para os corações partidos) e outras.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Apple Music apresenta a produção inestimável e as histórias inspiradoras das principais mulheres da música. Suas playlists favoritas foram atualizadas só com mulheres — das rainhas do country às estrelas do R&B, passando pelas ousadas artistas experimentais do underground. E as playlists essenciais apresentam um mergulho profundo no empoderamento feminino através das décadas. Você também pode assistir às entrevistas com Demi Lovato e Halsey, rever os documentários Up Next com Billie Eilish e H.E.R., e ouvir programas originais de rádio de Charlie XCX, Meghan Trainor e muito mais.
Para acessar todos esses conteúdos, abra o Apple Music, vá na aba “Explorar” e procure pelo banner “Dia Internacional da Mulher”.
Homenagem no Apple.com
A empresa também prestou sua homenagem no Apple.com.
Ao acessar a página, temos um “mapa” com todas as fotos utilizadas no comercial da campanha “Por Trás do Mac” no qual a Apple celebrou as mulheres. Passando o mouse ou simplesmente tocando (se você estiver visitando a página pelo iPhone/iPad) nas imagens, vemos quem está sendo homenageada e o que ela faz para tornar o nosso mundo melhor.
Mais homenagens
Além das playlists e da homenagem no Apple.com, a empresa também realizou sessões especiais no Today at Apple, criou um desafio para o Apple Watch, destacou aplicativos e jogos na App Store criados por mulheres, organizou várias coleções focadas na produção feminina no app Apple TV, inaugurou uma coleção chamada “Mudando a Narrativa” no Apple Podcasts e trouxe conteúdos especiais em que mulheres célebres recomendam seus livros favoritos no Apple Books.
via 9to5Mac