O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sede da Apple em Cupertino

Tim Cook permite que empregados da Apple trabalhem de casa esta semana

Em complemento a uma recomendação feita no fim da última semana, inicialmente para empregados de Cupertino e Seattle, Tim Cook enviou hoje um comunicado global ao seu staff oferecendo a possibilidade de trabalharem remotamente durante toda esta semana.

Publicidade

A medida, obviamente, visa conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19) e também tranquilizar os empregados que estejam receosos com relação à questão — noticiou a Bloomberg1.

Por ora, a recomendação foca-se especificamente nesta semana, de 9 a 13 de março, e só é válida para empregados que podem exercer seus trabalhos de casa — com garantia de pagamento normal. Trata-se de uma mera possibilidade aberta pelo CEO, não de uma determinação geral.

O comunicado de Cook, que cita “um momento desafiador”, foi enviado a empregados da Apple situados não só nos Estados Unidos, mas também na Alemanha, na Coreia do Sul, na França, na Itália, no Japão, no Reino Unido e na Suíça.

Publicidade

Além disso, a Apple tomará algumas outras medidas preventivas temporárias como redução do staff em lojas físicas, cortes de algumas sessões do Today at Apple e menos marcações de atendimentos no Genius. A ideia é “reduzir a densidade de pessoas” em Apple Stores.

Os últimos números do COVID-19 são de cerca 106 mil casos confirmados no mundo todo, com mais de 3.600 mortes.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imprimir no iOS ou iPadOS

MM Responde: como transformar documentos e páginas web em PDF no seu iPhone/iPad?

Próximo Artigo
Apple Watch

Rumor: Apple Watch poderá medir nível de oxigênio no sangue

Posts Relacionados