O melhor pedaço da Maçã.

Mac Studio com M2 Max/M2 Ultra começa a ser vendido no Brasil

Mulher trabalhando num Mac Studio com chip M2 Max/Ultra

Semanas após ser homologado, a Apple finalmente lançou hoje o Mac Studio com os chips M2 Max e M2 Ultra no Brasil. O dispositivo, anunciado na WWDC23, é um dos modelos mais avançados da empresa e conta com melhorias significativas em desempenho.

Publicidade

O design do Mac Studio continua elegante e compacto, com as mesmas dimensões do modelo anterior. Ele também mantém os mesmos conectores, incluindo quatro portas Thunderbolt 4 (ou seis, no modelo com o M2 Ultra), uma Ethernet, duas USB-A, um leitor para cartões SDXC, uma HDMI e saída de 3,5mm para fones de ouvido. Além disso, o dispositivo agora suporta monitores 8K e tem conexões Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Seu grande destaque fica por conta do chip M2 Max, lançado no início do ano e que torna o Mac Studio bem mais poderoso. Com 12 núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., até 38 núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. e 16 núcleos do Neural Engine, ele oferece 25% mais desempenho de processamento e 40% mais desempenho gráfico comparado à geração passada.

A versão topo-de-linha, com o novíssimo chip M2 Ultra, tem ainda mais poder, com 24 núcleos de CPU, até 76 núcleos gráficos e 32 núcleos do Neural Engine. Ele oferece três vezes mais velocidade que o modelo anterior, além de conseguir processar vídeos e renderizar projetos 3D muito mais rapidamente.

O novo Mac Studio suporta até 96GB de memória unificada na versão com o chip M2 Max e até 192GB na versão com o M2 Ultra, bem como até 8TB de armazenamento interno. O novo chip também acelera o desenvolvimento de aplicativos, tornando o trabalho no Xcode 25% mais rápido.

Apresentado como uma opção poderosa para profissionais criativos e desenvolvedores, o Mac Studio oferece desempenho excepcional e recursos avançados.

Publicidade

Ambas as versões do desktop estão agora disponíveis no Brasil, e seus preços (parceláveis em até 12x) partem de R$23 mil (M2 Max) e R$46 mil (M2 Ultra). O prazo de envio das configurações padrão é de 3-5 dias úteis, mas pode subir facilmente para 3-4 semanas ou mais se você personalizar a máquina.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air de 15″ já está à venda no Brasil!

Próx. Post

Mac Pro com chip M2 Ultra começa a ser vendido no Brasil

Posts Relacionados