O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14: HomePod poderá ser o alto-falante padrão de Apple TVs

Algumas possibilidades levantadas pelo 9to5Mac na onda das novidades do iOS 14 estão relacionadas ao HomeKit.

Publicidade

De acordo com eles, é possível que o sistema de gerenciamento de gadgets residenciais da Maçã receba três novos recursos importantes neste ano, como melhorias nos comandos de iluminação e de segurança, além de uma nova configuração que inclui a Apple TV e o HomePod.

HomePod como alto-falante padrão da Apple TV

HomePod e Apple TV

O 9to5Mac acredita que o tvOS 14 ganhará uma nova opção de saída de áudio permanente para o alto-falante da Apple. Nesse sentido, um usuário pode selecionar, por exemplo, um par de HomePods que esteja na sua sala como saída de áudio padrão da TV — sem a necessidade de fazer essa configuração toda vez, como acontece hoje em dia.

Ainda segundo eles, esse recurso cairia muito bem com um modelo menor e mais barato do HomePod, beneficiando (e muito) os donos de Apple TVs que gostariam de ter como opção uma configuração mais permanente.

Publicidade

Ainda que o suporte ao HomePod por Apple TVs tenha melhorado significativamente desde o lançamento do alto-falante, em 2018, ainda é possível melhorar a conexão entre eles fornecendo justamente tais ajustes extras.

Night Shift para sistemas de iluminação

Controle de luzes da LIFX
Imagem: iDownloadBlog

Iluminação inteligente é uma das principais categorias do HomeKit. Se você utiliza o sistema para controlar sua iluminação residencial, então sabe que já é possível controlar o brilho, a cor e a temperatura da luz, além de programar essas ações por meio de automações e atalhos.

Contudo, uma possível novidade do iOS 14 será a capacidade de o sistema ajustar automaticamente a temperatura da cor da luz ao longo do dia. Nesse caso, se o usuário preferir luzes com cores mais frias durante o dia e mais quentes à noite, o HomeKit faria essa transição gradativamente, sem a necessidade de configurações para cada instante.

Publicidade

Atualmente, o único ajuste automático nesse sentido depende de uma configuração no iOS que estima um horário aproximado do nascer e do pôr do sol, o qual também infere na temperatura da cor da luz.

Isso, é claro, também dependeria do suporte das luzes a essa configuração. As lâmpadas inteligentes da LIFX, por exemplo, já oferecem suporte a essa função, mas é necessário controlá-las pelo app da fabricante, já que esse recurso ainda não está disponível pelo HomeKit.

Reconhecimento facial em sistemas de câmeras

Homekit Secure Video

No ano passado, a Maçã apresentou o HomeKit Secure Video entre as novidades do iOS 13, o qual oferece suporte a câmeras inteligentes com recursos de segurança integrados, como deteção de movimento.

Agora, ao que tudo indica, a companhia expandirá os recursos desse protocolo com uma nova tecnologia de reconhecimento facial que permitirá aos usuários desse sistema identificar pessoas específicas em imagens, possivelmente oferecendo notificações sobre a detecção de familiares, por exemplo.


Como sabemos, nenhuma das “novidades” supracitadas foram oficialmente apresentadas pela Maçã, portanto é difícil afirmar quais delas vigorarão ou não até o lançamento do iOS/tvOS 14, que têm tudo para serem apresentados em junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionário da Apple testa positivo para COVID-19; empresa adota novas medidas para combater o Coronavírus [atualizado]

Próx. Post

iOS 14 poderá ter coleções de wallpapers de terceiros, novos recursos de acessibilidade, Alipay no Apple Pay e mais

Posts Relacionados