O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook na keynote do evento especial de setembro

Rumor: Apple teria desistido de evento especial no final deste mês

Surto do Coronavírus (COVID-19) teria influenciado bastante a decisão

Há algumas semanas, ventilou-se a possibilidade de a Apple realizar o primeiro evento especial de 2020 provavelmente no dia 31 de março, uma terça-feira — daqui a exatas três semanas.

Publicidade

As expectativas para essa keynote incluíam o “iPhone 9” (possível nome do aguardado iPhone SE de segunda geração), novos iPads Pro, um MacBook de 13″ (ou 14″) com teclado tesoura, novos fones de ouvido sem fio, os tão falados acessórios de rastreamento (“AirTags”) e até uma base carregadora sem fio.

Todavia, de acordo com uma fonte do Cult of Mac, os planos para esse evento especial teriam sido descartados pela Apple após as recomendações recentes emitidas pelo Condado de Santa Clara e a própria situação geral da sua cadeia de fornecimento frente ao surto do Coronavírus (COVID-19).

Conforme já cobrimos aqui no site, há indícios de que a produção do “iPhone 9” na China estaria sofrendo atrasos, o que por si só já é motivo para esse evento não ser realizado agora. Se é a própria Apple que controla as datas de anúncio e início das vendas, faz mais sentido que ela deixe para fazer isso quando todos os ponteiros estiverem devidamente acertados.

Publicidade

Felizmente para a Apple, nem esse evento nem mesmo a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, que normalmente acontece em junho, foram sequer anunciados ainda. Então, ao contrário de outras grandes empresas de tecnologia, ela ainda não precisou cancelar, de fato, nada.

Como ainda há uma certa incerteza quanto à evolução da epidemia, a fonte preferiu não citar uma nova época provável para esse evento especial. Teremos de sentar e aguardar, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cai de novo e agora é a 39ª empresa mais inovadora no ranking da Fast Company

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Slaughter, Tricksy Pro, Countdown e mais!

Posts Relacionados