O melhor pedaço da Maçã.

Suposto app de realidade aumentada do iOS 14 poderá interagir com lojas

Trending News
AR no iPad

Em mais uma das possíveis novidades do iOS 14 vazadas pelo 9to5Mac, é provável que a Apple esteja trabalhando num novo app de realidade aumentada (AR) que permitirá aos usuários obter informações sobre coisas ao seu redor no smartphone, aparentemente de forma semelhante ao Google Lens.

Publicidade

De acordo com a publicação, o novo aplicativo teria o codinome “Gobi” e usa a experiência de AR para fornecer informações adicionais sobre algo que você está vendo. Mais do que isso, a Maçã estaria pensando em integrar o uso desse software às suas próprias operações, como nas Apple Stores, a fim de fornecer ainda mais informações para usuários de uma forma muito simples e fácil.

Outra possível integração do software seria com as lojas da Starbucks; nesse sentido, ao entrar em uma das unidades da rede, o usuário poderia apontar o iPhone/iPad para o menu e ver opções para montar uma bebida, comparar tamanhos, etc.

Segundo eles, essa tecnologia funcionará em conjunto a “códigos” que seriam responsáveis por indicar ao app o que deve ser mostrado no iPhone. Assim, pode ser que códigos QR ou mesmo as especuladas “AirTags” sejam usadas como gatilho para dar início a uma situação.

Para tanto, o 9to5Mac especula que a Maçã disponibilizará algum tipo de SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. (ou API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.) para empresas terceiras fornecerem seus próprios identificadores, o que daria a oportunidade para elas criarem algo totalmente personalizado. Isso também se baseará em extensões incorporadas aos aplicativos da App Store.

Por fim, eles dizem que não está claro se tal API seria gratuita ou se a Maçã usaria algum tipo de sistema para selecionar parceiros a fim de integrar seus serviços a essa tecnologia — semelhantemente ao fornecimento da interface do CarPlay.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14 poderá ter nova tela de início que mostra apps em lista

Próx. Post

Funcionário da Apple testa positivo para COVID-19; empresa adota novas medidas para combater o Coronavírus [atualizado]

Posts Relacionados