O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Firefox chega à versão 74 com recurso que bloqueia rastreamento do Facebook

Firefox 74 com Facebook Container

A cada versão do Firefox, a Mozilla adiciona novos recursos ao navegador com a intenção de coibir a ação de rastreadores, anunciantes e outros tipos de elementos não muito amados da internet. Pois na versão 74 do browser, lançada esta semana, o alvo tem nome: Facebook.

Publicidade

A grande novidade da atualização é uma extensão (já incluída) chamada Facebook Container, que age para evitar que rede social de Mark Zuckerberg lhe “siga” pela internet e descubra suas preferências para direcionar anúncios. Para isso, a ferramenta bloqueia automaticamente logins, curtidas e comentários feitos utilizando o Facebook em outros sites pela internet; você, claro, pode desbloquear a ação dele nas páginas que quiser.

A extensão vem até mesmo com um shade à gigante das redes sociais. Essa é a mensagem que convida os usuários a experimentar o Facebook Container:

Tudo bem gostar do Facebook.

Se você ainda meio que gosta do Facebook mas não confia nele, então teste a extensão Facebook Container do Firefox e torne mais difícil que eles lhe rastreiem pela internet.

A versão 74 do Firefox traz ainda outras novidades, por exemplo: agora é possível importar favoritos do Microsoft Edge para macOS e Windows, além de melhorias de privacidade em certos protocolos de chamadas de áudio e vídeo pela web. É possível, também, remover extensões instaladas por aplicativos de terceiros; a partir de agora, esses apps não mais poderão instalar as extensões no Firefox, só o usuário.

Publicidade

O Firefox 74 já está disponível e pode ser baixado na sua página oficial; se você já for usuário do navegador, a atualização será aplicada automaticamente no próximo reinício.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Powerbeats4 vermelho

Anatel homologa os fones "Powerbeats4", que ainda nem foram anunciados pela Apple

Próximo Artigo
Campus da Apple em Cupertino

Coronavírus: cultura de segredo da Apple atrapalha trabalho remoto; empresa define regras para apps sobre o COVID-19

Posts Relacionados