O melhor pedaço da Maçã.

Slideas é um novo app de apresentações para macOS baseado em Markdown

Quem tem o mínimo conhecimento em linguagens digitais certamente sabe das vantagens do Markdown, linguagem criada em 2004 a qual permite que você se expresse em texto simples e converta suas criações para o formato que quiser, como HTML ou PDF.

Publicidade

Pois se você é familiar ao conceito, vai adorar a ideia por trás do Slideas, um novo aplicativo de apresentações para macOS, criado pela desenvolvedora Neomobili.


Desculpe, app não encontrado.

Seu espírito aproxima-se de softwares populares como o Keynote ou o PowerPoint, mas seu método de funcionamento é bem diferente: aqui, a ideia é criar as suas apresentações em Markdown, simplesmente digitando suas ideias — e assistindo elas transformarem-se em slides em tempo real.

O aplicativo permite que você crie as apresentações inteiramente em texto simples, marcando os elementos em cada slide: com isso, você pode organizar títulos, caixas de texto, transições e elementos multimídia, como imagens, vídeos e áudios — é possível, inclusive, adicionar fórmulas matemáticas, vídeos do YouTube, tabelas, notas de rodapé e muito mais.

Há, ainda, menus contextuais que lhe ajudam a selecionar opções complementares, como o visual das apresentações (há vários temas já embutidos no app). Vale notar que o Slideas conta com um visualizador embutido, para que você confira em tempo real tudo o que está sendo construído em texto simples; é possível, ainda, compartilhar os projetos em texto ou PDF.

Publicidade

Caso você ainda não tenha pegado muito bem o espírito da coisa, o vídeo abaixo dá uma ideia mais clara do funcionamento do app:

O Slideas está disponível na Mac App Store por R$113. Se você gosta de apresentações, vale a pena conferir!

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Código do iOS 14 sugere que apenas versões Pro do “iPhone 12” terão câmera 3D

Próx. Post

Confira (e baixe) wallpapers temáticos da WWDC20 para iPhone, iPad e Mac

Posts Relacionados