Adobe está dando 2 meses de assinatura da Creative Cloud durante quarentena [atualizado]

Adobe

Se você trabalha na área de design e/ou criação de produtos e tem sentindo o impacto da desaceleração da economia devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19), saiba que a Adobe tem alguns incentivos bem interessantes para que você continue produzindo (e criando).

Publicidade

Como notado por diversos usuários, a empresa está disponibilizando gratuitamente dois meses de assinatura da sua suíte para assinantes da plataforma. Há relatos de residentes dos EUA, do Reino Unido e da EMEA1, incluindo Portugal, mas é bem provável que seja uma política global e também abranja o Brasil (assim esperamos).

Para verificar se você tem direito à oferta, faça login na sua conta da Adobe e vá para a página de Assinaturas; na parte inferior, selecione “Gerenciar plano”. Solicite o cancelamento do seu plano e forneça um motivo aleatório para tal (ou até especifique ser devido ao COVID-19, melhor ainda); confirme a solicitação e, em seguida, confira se a opção para a oferta de dois meses aparece para você.

O vídeo a seguir (em inglês), mostra exatamente o passo-a-passo acima.

Vale ressaltar que somente assinantes de algum plano da Adobe (incluindo de fotografia) podem resgatar a oferta. Aparentemente, novos assinantes também não conseguem visualizá-la — caso você tenha conseguido (principalmente se estiver no Brasil), avise-nos na seção de comentários abaixo!

Creative Cloud para estudantes

A Adobe também anunciou que fornecerá a estudantes e educadores acesso doméstico aos apps da Creative Cloud, gratuitamente, devido ao número de instituições de ensino que suspenderam suas aulas nas últimas semanas.

Para aproveitar a opção, no entanto, o gerenciador da assinatura de uma escola ou universidade deve entrar em contato com a Adobe e solicitar o acesso remoto dos professores/alunos, uma vez que esse tipo de assinatura só pode ser utilizado dentro de laboratórios de ensino.

Publicidade

Essas licenças temporárias são fornecidas de acordo com o contrato existente para uso dos softwares criativos da Adobe e estarão disponíveis até 31 de maio de 2020 ou até que seus alunos retornem ao campus, o que ocorrer primeiro.

Ao fim desse período, a Adobe informa que os usuários “retornarão ao nível de direito antes da solicitação de licença temporária” e quaisquer projetos criados pelo aluno estarão sujeitos às restrições de armazenamento da Creative Cloud.

À medida que mais estudantes, educadores e outros trabalhadores devem começar a trabalhar remotamente, o acesso a serviços tecnológicos se torna ainda mais importante. Sendo assim, é ótimo ver uma grande empresa como a Adobe trabalhando para facilitar a vida das pessoas nesses momentos.


Ícone do app Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.5.1 (150.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior

via Digital Arts, DPReview

Atualização, por Eduardo Marques 18/03/2020 às 22:10

De acordo com o pessoal do @papo_fotografo, a Adobe oferece, por padrão, dois meses de assinatura gratuitos para pessoas que cancelam seus planos seja qual for o motivo. Ou seja, a oferta não tem ligação com o Coronavírus.

via Bruno Bezerra

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…