O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a vender iPhones 7/7 Plus sem chip (SIM-free) nos Estados Unidos

A Apple iniciou ontem as vendas de iPhones 7/7 Plus sem chip (SIM-free), desbloqueados de fábrica, diretamente pela sua loja online americana. Ao realizar a compra online, os clientes agora podem escolher entre as operadoras disponíveis (AT&T, T-Mobile, Sprint ou Verizon) ou nenhuma delas.

Publicidade

iPhones desbloqueados à venda na loja online da Apple

Os aparelhos desbloqueados não têm fidelidade com nenhuma operadora; portanto, ao adquirir um, o aparelho vem sem chip — além de vir acompanhado do ejetor de cartão SIM (aquela pecinha desejada por muitos), que não está incluso nos outros.

Os modelos sem chip são os A1600 (iPhone 7) e A1661 (iPhone 7 Plus), os mesmos vendidos pelas operadoras Sprint e Verizon nos EUA. Os aparelhos são compatíveis com as redes 4G no Brasil, porém se tratam de modelos diferente dos que serão homologados pela Anatel e comercializados em nosso país. Isto não quer dizer que você não possa/deva comprá-los. Ainda que seja mais interessante entrar em uma loja da Apple nos EUA e pedir um modelo AT&T/T-Mobile full price (preço cheio) — já que estes são os modelos que serão homologados para venda no Brasil —, recentemente a Apple Brasil passou a oferecer garantia a todos os modelos de iPhones americanos em território nacional (se por um acaso a empresa precisar trocar o seu iPhone problemático, porém, ela lhe dará um modelo “nacional”, homologado pela Anatel).

Publicidade

Por enquanto, estes modelos estão disponíveis para serem comprados a partir de US$650 (iPhone 7) e US$770 (iPhone 7 Plus), somente na loja online e ainda não estão oferecendo a possibilidade de buscar em lojas físicas (pick-up). Entretanto, esta opção deve estar disponível nos próximos dias, à medida em que os estoques forem aumentando.

Por falar em estoques, como vocês devem saber parte da equipe do MacMagazine está agora no Vale do Silício. Por lá, a oferta de iPhone 7 está bastante boa; já a de iPhone 7 Plus e Apple Watch Series 2 continua bem ruim, ainda que a do aparelho de 5,5 polegadas tenha melhorado um pouco nos últimos dias (principalmente a oferta das cores prateada, dourada e ouro rosa).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Apple são acusados de tirar e compartilhar fotos pessoais de clientes e colegas

Próx. Post

Apple Watch Series 2 chegará ao Brasil no dia 28 de outubro, junto ao lançamento mundial do Apple Watch Nike+

Posts Relacionados