O melhor pedaço da Maçã.

Em vídeo, desenvolvedores falam sobre o scanner LiDAR do iPad Pro

Entenda um pouco mais sobre o novo sensor que equipa os iPads Pro de 2020
iPad Pro

Os recentes lançamentos do MacBook Air e do iPad Pro não foram comuns. Isso, é claro, por conta do surto do Coronavírus (COVID-19). Com as pessoas confinadas em suas casas em diversos países, a Apple não seguiu sua cartilha — mesmo em lançamentos assim, nos quais ela não faz um evento especial — de enviar produtos para YouTubers a fim de que tudo seja testado e analisado. A consequência disso é que não temos aquela profusão de vídeos pipocando por aí.

Publicidade

Muito provavelmente por conta disso, a própria Apple resolveu explicar algumas das principais novidades do novo iPad Pro em vídeo. Ainda ontem, mostramos um — estrelado pelo chefão de softwares Craig Federighi — abordando o suporte a trackpads no iPadOS 13.4; agora, Rene Ritchie (do iMore) compartilhou um que fala sobre o scanner LiDAR, um novidade tão relevante que nem mesmo está nos iPhones, ainda.

Nele, vemos alguns desenvolvedores compartilhando a experiência com o novo tablet e como o scanner ajuda a termos um ambiente muito mais realista em jogos e apps baseados em realidade aumentada.

O jogo demonstrado foi Hot Lava, disponível no Apple Arcade; já os apps mencionados foram Shapr 3D CAD modeling, Complete Anatomy Platform 2020 e IKEA Place (este último indisponível na App Store brasileira).

O que acharam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

7 jogos longos para passar o tempo durante a sua quarentena

Próx. Post

Baixe os wallpapers dos novos iPads Pro!

Posts Relacionados