O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda página de suporte para reduzir atendimentos no Genius Bar

Site de suporte da Apple

Imaginem a quantidade de atendimentos desnecessários e/ou simples de serem resolvidos que são marcados diariamente nos Genius Bars das Apple Retail Stores? Apenas para ilustrar, na semana passada, quando estávamos no MM Tour II, nós presenciamos um desses casos. Enquanto esperávamos para sermos atendidos, eu e o Rafael vimos uma mulher recebendo ajuda de um Genius por conta de problemas para se logar no Mac. Tudo, contudo, era mais simples do que qualquer um de vocês poderia imaginar: bastou desativar a tecla Caps Lock para ela conseguir entrar no sistema. 😛

Publicidade

Esse, é claro, foi apenas um exemplo de muitos atendimentos “simples” e desnecessários que devem acontecer todos os dias. Desnecessários pois são coisas que são facilmente resolvidas sem a necessidade de um atendimento físico.

Ao entrar no site da Apple — especificamente na página de uma Retail Store —, era muito simples agendar uma visita ao Genius Bar. Bastava navegar entre as opções, escolher um horário, descrever parte do problema e pronto. Para evitar que esses agendamentos desnecessários como esse comentado acima sejam marcados, a Apple resolveu mudar um pouco as coisas.

Site de suporte da Apple

Essa opção continua lá na página de cada uma das lojas da Maçã, mas agora em vez de oferecer de cara a marcação da visita, a empresa tenta entender qual é o problema do usuário e aponta a melhor solução para a resolução dele, que varia desde uma simples leitura de um artigo de suporte passando por levar o produto a uma assistência técnica, agendar uma chamada com o suporte da Apple, falar com eles num outro momento, conversar com especialista através de um chat ou, é claro, ir até o Genius Bar da loja.

Publicidade

Antes essas outras opções de suporte já existiam no site da Apple, porém estavam disponíveis numa outra área; agora tudo está mais integrado.

Muitos podem interpretar isso como a Apple criando barreiras, dificultando as coisas para que usuários agendem horários no Genius Bar. Eu já vejo como o contrário: fazendo isso, a empresa está realmente ajudando quem de fato precisa visitar uma loja para resolver o seu problema.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba que lojas abrirão na virada de quinta para sexta-feira, no lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus [atualizado 5x]

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Netflix, SoundHound, Overcast e mais!

Posts Relacionados