O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Slack ganha novo design e melhora nos atalhos; Vectornator e Cardiogram são atualizados

Mais uma semana, mais uma leva de atualizações importantes na App Store! Vamos a elas, portanto.

Publicidade

Slack

A célebre ferramenta de comunicação entre equipes ganhou um grande banho de loja nas suas versões para desktop — em breve, os aplicativos para iOS e Android também receberão as novidades. A ideia, com a mudança, é tornar mais simples a navegação entre os diversos chats, menus e opções da plataforma.


Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.16.0 (162.5 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Temos, por exemplo, uma nova barra superior com recurso de busca universal, que torna muito mais fácil a transição entre suas conversas recentes; a barra lateral traz agora, na parte superior, elementos como rascunhos, menções/reações e threads em que você participa, para acesso rápido. Além disso, um novo botão de escrita permite que você escreva o que deseja para somente depois decidir para qual canal enviar aquele conteúdo.

Na parte inferior, um pequeno ícone de raio reúne todas as ferramentas disponíveis na plataforma, como a criação de enquetes, chamadas, videoconferências, lembretes e quaisquer outros aplicativos externos conectados ao Slack.

Usuários dos planos pagos poderão, ainda, personalizar suas barras laterais, arrastando os canais, contatos diretos e apps que mais usam para o topo. Será possível criar seções para dividir esses elementos, inclusive.

Publicidade

As novidades já estão sendo distribuídas — aos poucos, durante as próximas semanas — no Slack para macOS e Windows, além do cliente da plataforma para navegadores.

Vectornator


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Vectornator: Design Software
Vectornator: Design Software de Linearity GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 4.1.2 (402.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design SoftwareScreenshot do app Vectornator: Design Software

Enquanto isso, o aplicativo de ilustração e design gráfico ganhou novidades em suas versões para macOS e iOS. O principal objetivo das atualizações é permitir que os usuários realizem ações ainda mais precisas, com ferramentas de rigor milimétrico prontas para ajudar.

As novidades incluem, por exemplo, grades isométricas, exportação individual de camadas e o retorno das réguas, que podem ser configuradas e posicionadas exatamente da forma que você quiser. Há, também, melhorias na interface das camadas, um aumento no histórico de ações para o “Desfazer” e ações de copiar/colar melhoradas, além de melhorias de performance.

Publicidade

No macOS, especificamente, o Vectornator Pro recebeu suporte a fontes de usuários e expandiu o suporte à Touch Bar, além de renovar os menus contextuais para acesso mais fácil às suas diversas opções.

Cardiogram


Ícone do app Cardiogram: Heart Rate Monitor
Cardiogram: Heart Rate Monitor de Cardiogram, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.4.4 (35.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo de acompanhamento cardíaco para Apple Watch adicionou a opção de monitorar a resposta corporal a sintomas do COVID-19 (ou outros tipos de gripe). Para isso, o usuário só precisa marcar que está sentindo os sintomas da infecção; a partir daí, o app passará a analisar os dados cardíacos e compará-los com os apresentados pelo corpo da pessoa em período saudável.

Esses dados serão utilizados para que entenda-se melhor a diferença de comportamento do corpo em períodos de doença; caso o usuário opte por isso, as informações serão também compartilhadas com grupos de pesquisa para ajudar no avanço das buscas por uma cura para o COVID-19.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixas dos iPhones 11 e 11 Pro

Coronavírus: Apple implementa limites de compra em suas lojas online e fará doação pra Itália

Próximo Artigo
PAKO

Promoções do dia na App Store: PAKO, Highwind, TeeVee 3, Starman e mais!

Posts Relacionados